Ir para conteúdo

  • radbr
  • facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Dicas para não ser roubado


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
2 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   Alves

Alves

    Deus


  • Ex-Membro
    • Member ID: 2272
  • 6346 posts
  • 243 topics
    • Tempo Online: 10d 17h 19m 29s
  • Vocação:Nenhuma
  • Char:{GM} Alves
  • Servidor:Todos

Postado 15 May 2010 - 15:23

Regras de ouro para não ser roubado


 
Só há QUATRO lugares em que seus itens não podem ser roubados:
1) No corpo do seu personagem (desde que use aol)
2) Na sua sacola ou mochila
3) No cofre do depósito (”depot” no Tibia)
4) Na sua casa (desde que ninguém além de você entre nela).

Pronto! Se você decorou a regra de ouro acima, está invulnerável a todos os golpes utilizados por maus jogadores para tirar itens de outros jogadores. Duvida? A seguir, você conhecerá os golpes mais comuns utilizados para enganar outros jogadores com o intuito de roubar seus itens ou dinheiro. Em qualquer um desses golpes, você verá que a regra de ouro será desrespeitada. Continue lendo e confira.

 

Golpe 1: “Posso ver seu item?”


Uma pessoa pede a você: Posso ver seu item? Você ingenuamente diz que sim. O golpista pede para você jogar seu item no chão para que ele possa vê-lo. Depois, ele se aproxima do item que está no chão…
e, de repente, aquilo que você jogou no chão some.

O que aconteceu? Muito simples: o golpista roubou colocou seus itens na mochila dele, e você não poderá recuperá-los. Em que você errou? Desrespeitou a regra de ouro! Seus item esteve fora de um dos quatro lugares onde ele está salvo. O chão, não é um lugar seguro para seu item.

 

Golpe 2: “Quer multiplicar seus itens?”


Uma pessoa pergunta a você: Quer multiplicar seus itens? Você fica interessado e diz que sim. O golpista leva você para um lugar isolado e diz que existe uma mágica para multiplicar seus itens. Para executá-la, você deve jogar seus itens no chão e apertar as teclas CTRL + Q. E, para que você não fique com medo de que ele vai roubar você, ele fica bem distante e diz “Se eu me aproximar, você pega seu item do chão, e não tem como eu roubar você”. O golpista está bem longe de você. Você se sente seguro e joga seus itens no chão…
aperta CTRL + Q e… é roubado. Por quê?
O golpe é o seguinte: quando você aperta CTRL + Q, você sai faz um “log out” do jogo, ou seja, seu personagem sai do jogo.

A única coisa que o golpista precisa fazer é se aproximar, pegar seus itens do chão e ir embora.

Em que você errou? Desrespeitou a regra de ouro novamente! Seu item esteve fora de um dos quatro lugares onde ele está salvo. Ah, mais uma coisa: NÃO EXISTE MULTIPLICAÇÃO DE ITENS!
*O ladrão pode solicitar que coloque seus itens em cima do depot e digite Ctrl + CLONE, fazendo com que seu char deslogue e ele possa andar 1 sqm para pegar seus itens do depot. (Por Akon_Sv1)

 

Golpe 3: Roubar jogando coisas em cima do seu item.


Repare que a regra de ouro diz que ”no cofre do depósito”, seus itens estão a salvo. Muita atenção! Em qualquer outro lugar do depot, seu item não está seguro. Vejam isso no seguinte golpe:

Alguém pede a você para mostrar seus itens, e pede a você para ir até a bancada do depot, pois lá você estará seguro. Você ficará entre a pessoa e o item, e, portanto, mesmo que ela queira roubar você, não conseguirá. Você acredita e coloca o item sobre a bancada.

Nessa hora, o golpista ativa um programinha no computador dele, que faz com que o personagem dele jogue outros itens sobre o seu numa velocidade assustadora.

Mesmo que você seja o Super-Homem, não conseguirá tirar todos os itens jogados sobre o seu. Em algum momento, você acabará desistindo de ficar de guarda do seu item e sairá do jogo. É nessa hora que o golpista usa outro programa para pegar todos os itens da bancada, incluindo o seu.

Seu problema foi ter novamente desrespeitado a regra de ouro. Atenção: cofre do depot não é a bancada do depot!

 

Golpe 4: “Confie em mim. Sou seu amigo.”


No jogo, é possível ter uma casa. Dentro da sua casa, só podem entrar você e as pessoas que você deixar. Sei que é triste, mas tem gente que faz amizade com você no jogo, só para ganhar sua confiança e passar a ter permissão para entrar na sua casa e roubar os itens que você guarda lá dentro.

Se alguém disser que você é um chato por não deixar que essa pessoa entre em sua casa, diga que você não pode deixar, para a própria proteção da pessoa. Se um item desaparecesse, você passaria a desconfiar da pessoa e a amizade de vocês ficaria abalada. Se ela for sua amiga de verdade, a pessoa vai entender.

 

Exceções à regra

 

Há duas exceções para a regra de ouro que protege você contra roubo de itens.

A primeira é no caso de seu personagem ser morto e você não estiver usando AOL, seja por monstros ou outros jogadores. Quando você morre, pode ser que algum dos seus itens caia do seu corpo. Enquanto você não conseguir voltar para buscá-lo, ele estará disponível para qualquer pessoa poder pegá-lo. Esteja consciente disso!

A segunda exceção ocorre no caso de roubarem a senha de sua conta. Tudo o que o mau jogador precisará fazer será assumir seu personagem e passar todos os seus itens para o personagem dele.

Se você seguir a regra de ouro e as dicas, dificilmente terá sua conta de personagem invadida, e dificilmente será enganado por alguém que queira roubar seus itens. Fazendo isso, você poderá relaxar e se divertir muito mais jogando.

Retirado de: Safetibia
*Alves (Erros de ortografia arrumados e pequenas modificações)


OBS:
*Cuidado ao fazer negociações com jogadores. No caso de troca apenas de itens, utilize o trade, a forma mais segura para isso.
*Em trocas de personagens, tenha bastante cuidado com quem você irá fazer a troca, muitos são hackeados dessa forma.
*Não confie em rolls, somente o faço caso saiba que as pessoas entregarão o prêmio e tenha cuidado com amigos que fazem roll entre si para parecerem honestos. (Por Akon_Sv1)
 

Eu estou ciente que o RadBR não se responsabiliza por minha account, subseqüentemente também meu personagem, itens entre outros em hipótese nenhuma. A partir do momento que eu crio minha account no site é total responsabilidade minha. Salve apenas nos casos de falha de segurança por parte do RadBR.



#2 OFFLINE   Coisa

Coisa

    Príncipe


  • Membro
    • Member ID: 2472
  • 1362 posts
  • 528 topics
    • Tempo Online: 62d 19h 57m 19s
  • Vocação:Nenhuma
  • Char:Coisa
  • Servidor:Todos
  • Localização:Wisland

Postado 16 May 2010 - 20:27

Tem Também os que se passam por membros da staff, eu mesmo quando começei a jogar "Tibia",foi aqui no radbr nao sabia nem jogar direito mais sabia pelo menos upar ...
Foi quando vem um é fala que eu estou usando bot tipo tem bastante tempo mais eu lembro mais ou menos
Nome do golpista tava assim >Equipe Radbr
ele disse assim para min
Recebi denuncias que voce esteje usando bot,para voce nao tomar ban ou me excluir ele disse para eu falar minha senha que so assim ele poderia me ajudar
mais foi assim que ele foi no site e mudo minha senha é acc...
Enfim tome cuidado.

#3 OFFLINE   Alefrs

Alefrs

    Imperador


  • Membro
    • Member ID: 11574
  • 2354 posts
  • 484 topics
    • Tempo Online: 9d 14h 50m 41s
  • Vocação:Knight
  • Char:Nomuro
  • Servidor:Perseus
  • Localização:server 1

Postado 16 May 2010 - 20:58

É mesmo gente numca jogue nenhum item bom no chão para o seu "amigo" ver ou melhor nem revele que você tem esse iten porQue ele vai fica de olho gordo.
Segunda Dica ; Numca invente de tirar print com os seus itens no chão pois eu ja cometi esse erro de botar todo meu set e ser roubado.
E esse erro fez eu perde uma Super Divine Sword e um King Shield.





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)