Concurso de Histórias
Resultado
Olá!
Este é o resultado do Concurso de Histórias que consistia em criar uma história para a imagem dada.
Alguns usuários foram desclassificados por não atingir o objetivo do evento por completo, ou por não seguir as regras do concurso.
Vencedores
1° lugar - Ripper
Com a história "A cidade perdida de Aislin"
Durante muito tempo, a cidade dos Elfos não passava de apenas uma lenda, um conto popular das regiões de Zanknore. A lenda dizia que entre os grandes abismos das montanhas de Zanknore, havia uma passagem secreta para Álfar; Por muitos anos, vários Dwarfs tentaram encontrar essa passagem, mas ela nunca foi achada. Os Elfos eram inimigos mortais dos Anões e após uma guerra de 50 anos a cidade de Álfar foi completamente destruída e saqueada, mas segundo a lenda, a verdadeira Álfar ainda existe e a cidade que supostamente foi destruída, era apenas uma província sagrada e então a verdadeira cidade nunca foi encontrada.
Com o passar do tempo, essa lenda foi sendo esquecida, pois as novas gerações de anões já não davam mais importância para contos populares e lendas sem nexo, eles só pensavam na ganancia e no poder, cavavam enormes tuneis entre as montanhas em busca de ouro e minérios valiosos para poder comercializar com os humanos e as outras criaturas de Main. Foi ai que então um jovem dwarf, chamado: Tibério, que não dava tanta importância para as atividades economicas de Zanknore, foi até a casa de seu avô, e encontrou um livro completo com os relatos das guerras que o seu tataravô havia descrevido e entre esses relatos, o seu tataravô mencionava a existência de Álfar, Tibério se via encantado pelas histórias contidas no livro e quando leu sobre a cidade dos Elfos, se encheu de coragem ousadia e muita curiosidade e disse: - Eu vou encontrar essa cidade!
E então partiu em busca da tão famosa cidade dos Elfos. Para se preparar para a grande jornada, Tibério teve que ir até Wisland, para comprar alguns equipamentos e mantimentos, quando chegou lá, Tibério conheceu um jovem guerreiro Drunou, chamado Wallker, quando Wallker ouviu falar que Tibério estava indo em busca da cidade perdida dos Elfos, logo gritou; - Eu vou com você!!, essa aventura vai ajudar muito na minha formação e logo me tornarei um Lord Drunou, teria como eu lhe acompanhar nessa jornada!?
E então Tibério disse: Sim é claro, mas você precisa se preparar pois estaremos indo para um lugar desconhecido, onde ninguém jamais chegou.
Então os dois partiram em busca de Álfar, passaram semanas entre as montanhas de Zanknore, e cada vez mais os abismos ficavam menos acessíveis e praticamente impossíveis de atravessar, Tibério e Wallker tiveram que enfrentar muitos desafios, varias criaturas foram encontradas nas cavernas e nas montanhas, Cyclops e Giant Spiders, os atacavam quase todos os dias e por várias vezes ambos os dois pensaram em desistir, mas o fato de terem chegado tão longe não os permitia desistir, pois nunca ninguém de ambas as raças havia chegado tão distante e ao mesmo tempo tão perto de Álfar e quando eles menos esperavam, avistaram uma forte luz que atravessava as montanhas, era um portal mistico de encantamento Elfo, rapidamente os dois atravessaram o portal e tiveram uma surpresa: Álfar estava diante de seus olhos, uma cidade linda, com varias cachoeiras, montanhas e rios, Álfar brilhava como a luz do sol, Tibério e Wallker ficaram pasmos ao verem que realmente a cidade dos Elfos existia e seus habitantes viviam em perfeita harmonia e paz, quando viu isso Wallker disse:-somos forasteiros aqui, certamente vão nos matar pois podemos colocar em risco a existência deste lugar, devemos voltar para nossas casas sem que eles nos vejam. E então Tibério afirmou: -É verdade, não podemos colocar em risco as nossas vidas e também a vida deles, ao amanhecer vamos partir, mas primeiro temos que encontrar alimento para o caminho de volta. Depois de terem decidido unanimemente que iriam voltar sem serem vistos, os dois aventureiros foram atras de comida e ao amanhecer partiram de volta para casa, somente com a lembrança da linda vista que lhes foi proporcionada e então Wallker alegremente disse: - só pelo fato de ter contemplado a beleza de Álfar e ver que ela realmente existe, tudo valeu a pena.
É assim que termina a história de Álfar, a misteriosa cidade dos Elfos que até hoje, ninguém explorou ou teve contato, apenas Tibério o jovem Anão e Wallker o novo Lord Drunou puderam somente avistar a sagrada cidade de Álfar que permanece intacta.
3° lugar - Alangc
Com a história "Garath, A Ilha da Sabedoria"
Há muitos e muitos anos, o deus tibiano An Riarthoir¹ criou um continente chamado RadBR, que seria o lugar para acolher todos os cidadãos nação tibiana que não parava de crescer, porém o lugar onde supostamente reinaria a paz e harmonia se tornou palco de um terrível levante.
Os guerreiros mais poderosos do continente se dividiram em diversos grupos, grupos que receberam o nome de guilda, e começaram a abusar do imenso poder tinham e travando terríveis batalhas começaram a dizimar os grupos mais fracos, e em meio as terríveis batalhas a única lei que prevalecia era a lei da selva, onde apenas os mais fortes sobrevivem e isso fez com que muitos tibianos abandonassem o continente e nunca mais retornassem.
An Riarthoir¹, o criador de todas as coisas no mundo tibiano, vendo a terrível guerra travada entre suas criações decidiu colocar um fim às terríveis batalhas e trazer a paz de volta ao continente.
Como primeira medida o criador mandou ao continente um grupo de elite do exercito Tibiano, com a intenção de acabar com os terríveis abusos de poder. Esse grupo era composto por Kairyu, Rodrigues, Prudence e Cut conhecidos como Senior Tutores.
Os Tutores seguiram de forma rigorosa todas as ordens e puniram todos que iam contra as regras e as quebrassem. Por alguns anos as batalhas diminuíram devido à chegada dos Tutores, porém com o passar dos anos alguns guerreiros começaram a contestar a autoridades dos Tutores rebelando-se contra eles. Com isso os Tutores receberem ordens de banir do mundo tibiano todos os rebeldes por dias, meses e ate para sempre. O continente começou a passar por tempos onde muitos guerreiros morreram e desapareceram.
A paz parecia ter reinado no continente, mas os guerreiros remanescentes começaram a praticar ensinamentos ocultos conhecidos como “As seis vocações” e adquiriram novos poderes e novos nomes.
Os guerreiros que dominavam todas as armas brancas e tinham um alta defesa passaram a ser chamados de Elite Knight.
Os Magos que dominavam os elementos fogo, eletricidade e morte passaram a ser chamados de Master Sorcerer.
Os Curandeiros que dominavam a artes místicas da curar corporal e os elementos da terra e gelo passaram a ser chamados de Elder Druid.
Os Feiticeiros que dominavam a artes do malabarismo das chamas e da morte passaram a ser chamados de Master Infernalist.
Os Arqueiros que dominavam as artes de tocarem sem serem tocados passaram a ser chamados de Royal Paladin.
E por fim os guerreiros conhecidos como esmagadores de ossos e dominavam a arte da manipulação de clavas pesadas passaram a ser chamados de Lord Drunou.
Com o intuito de acabar com a rebeldia dos tibianos An Riarthoir¹ ordenou a vinda de um membro de cada um dos dois mais altos batalhões de elite do exercito Tibiano, {GM} Alves e (Coordenador) Leonardo.
Por longos anos a paz reinou no continente, porém as revoltas voltaram e se tornaram muito mais intensas e como consequência guerras ainda mais violentas.
Como não havia mais medidas a serem tomadas, o deus An Riarthoir¹ decidiu criar um lugar onde era impossível haver guerras entre os tibianos, somente uma convivência pacífica. O lugar ficou conhecido como “O quarto servidor”, e todas suas extremidades territoriais eram conhecidas como “zonas pacíficas”.
Muitos cidadãos migraram para “O quarto servidor” com o intuito de viver pacificamente sem conflitos e dificuldades causadas pelas guerras, porem guerreiros mercenários encontraram uma maneira de profanar o caos burlando o sistema de proteção do quarto servidor e assassinando muitos cidadãos. Esses acontecimentos transformaram o continente RadBR em um continente fantasma, mas com o reaparecimento de alguns guerreiros que se perderam no tempo, o velho continente voltou a se popularizar.
Como a ultima medida para evitar futuras revoltas e guerras no RadBR, An Riarthoir¹ decidiu dividir o continente e criar um ilha chamada Garath, onde a força e o poder não determinarão a lei de sobrevivência, pois lá a força não é tudo.
Para evitar a entrada indevida de tibianos mercenários na ilha, An Riarthoir¹ impôs que para ter acesso a Garath os guerreiros deveriam passar missões de estratégia, sabedoria e o mais importante a união das seis vocações² do RadBR.
An Riarthoir¹ após terminar a criação de Garath entrou em um sono profundo com esperança que a paz volte a reinar no continente RadBR e que não precise modificar ainda mais as regras do mundo tibiano.
Parabéns aos vencedores!
A premiação será entregue em breve.
Agradecemos a participação de todos.
Anteciosamente,
Equipe RadBR