Ok, esse tópico vai ser grande e as opiniões serão bem variadas, então vou tentar dar minha opinião e o máximo de ajuda possível devagar. Esse servidor 2.0 tem um potencial incrível de ser o melhor servidor do RadBR e trazer uma grande quantidade de players, mas ele precisa ser feito com calma. Então eu sugiro que antes de qualquer pensamento em lançá-lo, sejam feitos variados estudos e testes, sempre consultando a opinião dos jogadores. Faça esse servidor com cuidado Evandro, porque ele tem potencial, não podemos estragá-lo.
Pois bem, primeiro vou falar dos meus votos e justificar cada um para dar uma transparência mais fácil para a equipe.
1. Permitir desban de account através de pagamento de barras?
Não. Em nenhuma hipótese. Por que? Quando um ladrão vai para a cadeia por qualquer que seja o motivo e tem a opção de pagar fiança, ele sempre terá essa causa em mente quando for fazer qualquer crime. Se independente do crime, ao ir para a cadeia, o ladrão tivesse que obrigatoriamente pagar todos os dias na cadeia até que estivesse livre novamente, ele pensaria 2, 3 ou 4 vezes antes de cometer qualquer crime. O mesmo se aplica ao RadBR, a partir do momento que você TEM que esperar 1 semana, 1 mês ou mais por conta de uma infração que você cometeu, então você não vai cometê-la. Simples.
2. Permitir remover frag e red skull através de pagamento de barras?
Não. Questão similar a questão 1. No Global você pensa duas vezes antes de pegar frag e/ou Red Skull e pensa seriamente nas consequências que isso vai trazer. Eu nunca pegaria Red Skull se tivesse que esperar pelo tempo determinado até ele sair, seria péssimo para mim. Mas se eu pudesse removê-lo com pagamento, mesmo que doesse no meu bolso, eu pegaria frags/Red Skull tendo essa opção. Dessa forma, remover essa opção tornaria os jogadores mais conscientes antes de matar outros jogadores, o que equilibraria as mortes, de certa forma.
3. Ao resetar, o jogador terá um total de quanto de vida/mana/capacidade?
1/2. Essa questão aqui precisa ser pensada com calma e após alguns testes. Eu até sugeriria que você Evandro, criasse um servidor de teste com essa mudança e deixasse pelo menos 1 mês no ar, pra ver como os jogadores aguentariam essa mudança. Ela sem dúvidas é um pouco radical, mas o problema dela é que desmotiva o player a resetar, e isso é um problema. Precisamos criar algo que dificulte, não desmotive. Dificuldade traz desmotivação? Nem sempre. Eu fico motivo em jogar em um servidor difícil, mas perder algo que eu lutei tanto para conseguir assim tão fácil, é desmotivador. Não sei se essa mudança é legal, preciso pensar melhor e dar sugestões posteriores, mas a principio voto em 1/2 pela questão da dificuldade e porque é o mais apropriado. 1/3 e 1/4 seriam totalmente inviáveis. Mas eu não gostaria que não houvesse mudança no reset, então prefiro ficar com 1/2. Se bem que, acho que seria melhor diminuir a quantidade de vida/mana/cap. que você ganha, mas não tenho certeza quanto a isso. Eu sugiro que você pense em outras mudanças além dessa, mas se for aprová-la faça com cuidado. Porque continuar com a mesma vida depois que reseta já é um pouco overpower, então seria bom diminuir isso de alguma forma.
4. Tasks de experiência devem permanecer?
Não. De forma alguma. Como o Leonardo disse, se é para dificultar não tem motivo isso estar presente no novo servidor. Os jogadores ganham quantidades ridículas de experiência com esse meio, e não acho que isso seja algo bom para o Tibia. Se o global não tem isso, não seria bom que o RadBR tenha. Task deve ser recompensada com itens, não com experiência. Os players precisam aprender a upar como nos velhos tempos, na raça, no sangue, na dor e no sofrimento. Não há muitos argumentos para usar aqui, apenas que ficaria melhor sem.
5. Rate 1x de experiência iniciar em:
400. Como queremos dificultar, isso aqui é perfeito. Por que? Porque não teremos jogadores com leveis absurdos tão fácil. Eu diria que é feio ver jogadores com level 700/800+. Com essa mudança, a porcentagem dos high level seria em torno de 400/500 beirando aos 600. Isso tornaria o servidor mais equilibrado.
Se nesse sistema os bichos continuarem do mesmo modo dos outros dois servidores, uma humt de abominável para ser lucrativa vai ser necessário uns 5 caras, desse modo, as caçadas em grupos será mais valorizada que hoje em dia. Isso para o meu estilo de jogo é negativo, pois gosto de caçar sozinho, mas para muitos será positivo. :/
Então o próprio Tibia é um jogo que não é apropriado pra você. Porque o legal do Tibia é jogar em grupo, ele foi feito para isso e a sua base é essa. O Tibia não foi feito pra você jogar de forma independente. No perseus, como não é pvp, a maioria dos jogadores upam em dupla/grupo e isso é ótimo. Todos saem ganhando e gastam bem menos tempo do que se estivessem sozinhos, porque o custo x benefício é favorável. Acho que seria excelente pro RadBR explorar essa questão de caçadas e outras modalidades em grupo. Até porque uma das coisas mais divertidas do Tibia são as quests, e elas em sua essência são feitas em grupo.
Enfim. Essa é a minha opinião por cima. Eu não tenho tempo agora de falar muito, mas mais pra frente eu pensarei melhor e pretendo elaborar algumas sugestões melhores pro novo servidor. Só o que peço é que façam tudo com muito cuidado e com calma, sem afobação. Tem tudo pra dar certo se as coisas forem bem planejadas. Depois eu falarei melhor sobre skills, rate, criação de itens, monstros, etc.
See ya.