Cálculo de perda de vida, mana e capacidade ao morrer
Servidor Phoenix
Entenda abaixo como o sistema funciona atualmente e vote na enquete!
• Normalmente um personagem master sorcerer, aumenta 30 de mana, 5 de vida e 10 de capacidade ao passar de level. No Phoenix, dependendo do reset do jogador, este valor é diminuído da seguinte forma:
- com 0 reset: aumenta vida/mana/cap normalmente;
- com 1 reset: aumenta apenas 1/2;
- com 30 resets: aumenta apenas 1/3;
- com 60 resets: aumenta apenas 1/4.
• No sistema atual deste servidor, ao morrer o jogador tem sua vida, mana e capacidade regredidos à quantidade correspondente ao level após a morte, mas sem considerar a quantidade de resets, ou seja:
- ao passar de level tendo 1 reset, ganhará 15 de mana (30/2), 2 de vida (5/2) e 5 de capacidade (10/2); ao morrer, perderá 30 de mana, 5 de vida e 10 de capacidade, ou seja, os valores correspondentes aos ganhos sem reset.
• Exemplo:
Um personagem master sorcerer com 1 reset até 29 resets, aumenta 15 de mana, 2 de vida e 5 de capacidade ao passar de level.
Então se este personagem aumentar 6 levels, ganhará: 90 de mana, 12 de vida e 30 de capacidade.
Mas ao morrer e perder 6 levels, perde: 180 de mana, 30 de vida e 60 de capacidade.
Um personagem master sorcerer com 30 reset até 59 resets, aumenta 10 de mana(30/3), 1 de vida (5/3) e 3 de capacidade (10/3) ao passar de level.
Então se este personagem aumentar 6 levels, ganhará: 60 de mana, 12 de vida e 18 de capacidade.
Mas ao morrer e perder 6 levels, perde: 180 de mana, 30 de vida e 60 de capacidade.
Este sistema funciona desta forma para dificultar ainda mais o jogo neste servidor, fazendo com que os jogadores valorizem mais suas mortes.
• Se o sistema for modificado, passará a ser da seguinte forma:
- ao passar de level tendo 1 reset, ganhará 15 de mana (30/2), 2 de vida (5/2) e 5 de capacidade (10/2); ao morrer, perderá 15 de mana, 2 de vida e 5 de capacidade, ou seja, os valores correspondentes aos ganhos considerando o reset.
• O intuito desta enquete é saber se os jogadores preferem o sistema atual, ou se preferem que a perda seja equivalente ao ganho por level, de acordo com seu reset atual.
• Master sorcerer foi uma vocação utilizada como exemplo, mas o sistema é válido para todas as outras vocações também.
• Se as perdas passarem a ser equivalentes ao ganho por level, será necessário fazer um cálculo geral na vida, mana e capacidade de todos os jogadores, para deixá-las com a quantidade correta de acordo com o level/reset em que o jogador estiver durante a mudança.
Votem e comentem.
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Equipe RadBR