Ir para conteúdo

  • radbr
  • facebook
  • twitter
  • youtube

Tópico de Ajuda: Tópicos e Seções


Vendo o Fórum
Você pode ver os fóruns, pressionando o separador "discussão" no topo de qualquer página. Para entrar em um fórum, clique em seu nome.

Fóruns são divididos em categorias. Você pode optar por ocultar qualquer categoria, pressionando o botão "-" no lado direito acima da lista de fóruns, eo botão "+" para torná-los visíveis novamente.

Cada fórum tem um marcador para indicar o tipo de fórum é:
Normal fórum, sem novos posts.
Normal fórum, contém novos posts.
Fórum que contém subfóruns, sem novos posts.
Fórum que contém subfóruns, contém novos posts.
Fórum protegidos por senha, sem novos posts.
Fórum protegidos por senha, contém novos posts.
Fórum arquivado, somente para leitura.
Fórum redirecionado, quando você entra neste fórum você será redirecionado para outro lugar.


Vendo Tópicos
Dentro de cada seção há uma lista de tópicos. Assim como seções, cada tópico tem um marcador para indicar o tipo de tema é:
Normal tópico, sem novos posts.
Normal tópico, contém novos posts.
Hot (popular) tópico, sem novos posts.
Hot (popular) tópico, contém novos posts.
Tópico com uma pesquisa, sem novos posts ou votos desde sua última visita.
Tópico com uma enquete, contém novos posts ou votos desde sua última visita.
Tópico importante
Tópico que foi movido para outro fórum.
Tópico fechado, respostas não podem mais ser feitas.

Você também pode ver qualquer um desses ícones com uma ligeira variação para indicar que você postou no tópico:

Para adicionar um novo tópico, pressione "Icon Iniciar Novo Tópico". Isso pode não estar disponível para todos as seções. Em seções onde você não pode criar um tópico que você vai ver "Você não pode iniciar um novo tópico" no lugar do botão.

Para introduzir um tema qualquer, clique em seu nome.

Vendo Opções
Para personalizar a forma como são apresentados temas que você pode clicar no botão "Mostrar opções de filtro" na parte inferior da lista de tópicos. Isso vai expandir a barra, mostrando uma série de opções:
  • Mostrar tipo - isso permite que você exibir apenas determinados tipos de temas como pesquisas ou tópicos que você postou dentro
  • Ordenar por - isto permite-lhe alterar a forma como os tópicos são ordenados. Por padrão tópicos estão ordenados com os temas que mais têm sofrido recentemente primeiras respostas, mas você pode escolher classificar por outros fatores tais como o número de respostas ou em ordem alfabética.
  • Ordenar direção - isso permite que você definir como você deseja classificar para a configuração acima. Por exemplo, se você definir "Ordenar por"ser "Respostas", escolhendo "AZ" para esta configuração irá mostrar os temas que não têm respostas em primeiro lugar, ao passo que a escolha "ZA" vai mostrar os temas com mais respostas primeiro.
  • Tempo - isto permite-lhe limitar os temas que são mostrados somente os tópicos que têm sido feitas dentro de um determinado período de tempo.


Pode haver mais de uma página de tópicos, se este for o caso, você vai ver "(X páginas)" na parte inferior da lista de tópicos, seguida de botões para mover entre as páginas. Use estes botões para ver os tópicos em outras páginas.


Vendo Posts

Informação do Usuário
Ao lado de cada postagem, haverá informações sobre o usuário. O ícone ao lado do nome indica se eles estão online. significa que o usuário está online no momento, enquanto significa que o usuário está offline.

O ícone à direita da imagem irá mostrar o cartão de popup que mostra mais informações sobre o usuário e possui links para exibir todos os seus tópicos ou posts.

Você pode clicar o nome de usuário ou avatar para ir ao seu perfil.

Abaixo seu nome de usuário, você verá seu avatar, título de membro e rank ou imagem de grupo.

Abaixo deste há vários botões mais: the ícone adiciona o usuário como um amigo, e o ícone permite que você envie rapidamente ao usuário uma mensagem pessoal.

Reputação
Se ativado, você verá as opções reputação no canto abaixo de cada post. Você pode ver um ícone que representa a reputação de outros membros deram a esse lugar, junto com os ícones para dar reputação. Para dar uma reputação positiva, clique no ícone ou dar a postar uma reputação negativa, clique no icon.

Você só pode ser capaz de dar reputação positiva ou negativa, e para alguns usuários pode não ser capaz de dar prestígio.

Respondendo
Para adicionar um post para o tópico, pressione o botão " Responder". Isso não estará disponível se o tópico está fechado, caso em que você vai ver " Este tópico está fechado" ou se você não tem permissão para postar no fórum, caso em que você vai ver "Você não pode responder a este tópico".

Para citar outro post em sua resposta, você pode clicar no " Responder" botão abaixo de um post ou usar o recurso de multiquote. Multiquote é usado quando você deseja citar mais do que um post em sua resposta. Selecione o " MultiQuote" botão abaixo dos posts que deseja citar e você irá notar que o botão mudará de cor. Para desfazer essa ação, basta pressione o botão novamente. Quando tiver marcado todos os posts que deseja citar, pressione o " Adicionar Resposta" botão como normal.

Você também pode rapidamente responder a um tópico, digitando sua resposta na caixa de resposta rápida abaixo do tópico e pressionar Postar.

Opções de Post
Próximo aos botões de resposta e multiquote você pode ver também " Editar" e " Deletar" botões para suas próprias mensagens. Nesse caso, você pode usar esses botões para editar ou excluir suas mensagens. Observe que essas opções podem não estar disponíveis após um determinado período de tempo.


Enquetes
Algum tópico pode ter enquetes anexados a eles. Se você pode votar na enquete, você vai ver as perguntas e as opções de voto. Uma vez que você selecionou suas opções, clique Vote! para adicionar seu voto. Uma vez votado, você verá um ícone para além das opções que você votou.

Você pode ser capaz de mudar seu voto. Se assim for, você vai ver Deletar Meu Voto. Para mudar o seu voto, pressione este e votar novamente.

Para ver os resultados da enquete sem votar,, clique em Mostrar resultados. Se a votação em uma pesquisa pública, você pode ver quem votou em qual opção pressionando o link "Visualizar" ao lado de qualquer opção.

Notificações
Você pode querer assinar o seu tópico ou fórum favorito de modo que quando um novo tópico ou resposta é adicionado será notificado.

Para subscrever um tópico ou fórum, vá para aquela área e clique no " Assinar tópico". Você também pode subscrever um tópico ao responder, verificando o "Ativar notificação por email das respostas?" caixa sob as opções de configuração post.

Existem vários tipos de notificação, e você será solicitado a escolher uma dessas opções:
  • Sem notificação: Esta opção não irá enviar qualquer notificação de e-mail, mas vai mantê-las no seu painel.
  • Notificação offline: Esta opção irá enviar uma notificação se um novo tópico foi postado e você não estiver ativo no fórum.
  • Notificação imediata: Esta opção irá enviar uma notificação imediatamente após um novo tópico ter sido feito, independentemente de sua atividade.
  • Resumo diário: Esta opção irá enviar um resumo diário mostrando todos os novos tópicos e todos os tópicos atualizados para o dia.
  • Resumo semanal: Esta opção irá enviar um resumo semanal mostrando todos os novos tópicos e todos os tópicos atualizados para a semana.


Se desejar subscrever automaticamente a cada tópico que você responder, você pode configurar em seu painel de controle. Basta marcar "Assinar automaticamente todos os tópicos que eu responder", selecione o tipo de subscrição e clique em Atualizar.

Você pode remover uma assinatura a partir de suas configurações, ou voltando para a área está inscrito e pressionando o "Icon Cancelar assinatura" botão.