Ir para conteúdo

  • radbr
  • facebook
  • twitter
  • youtube

Tópico de Ajuda: Postando


Há três diferentes telas de postagem disponíveis. O botão “Novo Tópico”, visível em tópicos e fóruns, permite-lhe criar um novo tópico em um determinado fórum. O botão “Nova Enquete” (caso o administrador tenha habilitado) também está disponível em tópicos e fóruns, permitindo que você crie uma nova enquete no fórum. Quando estiver visualizando um tópico, também estará disponível o botão “Responder”, permitindo que você adicione uma resposta ao tópico.

Postando novos tópicos e respondendo

Quando estiver postando, você provavelmente terá a opção de usar o IBF code. Isto lhe permitirá adicionar vários tipos de formatação às suas mensagens. Para maiores informações sobre isto, clique no link “Ajuda do bbcode”, abaixo da caixa de emoticons.

A esquerda da caixa de texto, há uma caixa de emoticons – você pode clicar sobre eles para adicioná-los à sua mensagem.

Há três opções disponíveis ao postar ou responder um tópico:

- “Você deseja ativar emoticons para este post?”: Se estiver desmarcada, qualquer comando que possa ser convertido em um emoticon não o será.

- “Você deseja exibir a sua assinatura neste este post?”: Permite-lhe escolher se você quer ou não que sua assinatura apareça nos posts.

- “Ativar notificação de respostas por e-mail?”: Marcando esta caixa, você receberá um e-mail notificando sobre atualizações no seu post. Veja o tópico de ajuda “Notificação via e-mail de novas mensagens” para maiores informações.

Você também pode escolher um ícone para o tópico/post quando estiver criando um. Este ícone aparecerá ao lado do título do tópico, na lista de tópicos do fórum, ou aparecerá próximo à data da mensagem, caso esteja respondendo a um tópico.

Se o administrador tiver habilitado, você também terá a opção de anexação de arquivos, o que lhe permite anexar arquivos ao post. Clique no botão “Escolher” para selecionar o arquivo no seu computador que será anexado. Se for uma imagem, ela aparecerá junto ao conteúdo do tópico; todos os outros tipos de arquivos aparecerão como um link.

Opções de Enquete

Se você tiver escolhido postar uma nova enquete, aparecerão duas caixas a mais no topo da página. A primeira caixa permite que você digite a pergunta que você quer fazer na enquete. O campo de texto abaixo é onde você deverá pôr as opções para a enquete. Simplesmente ponha uma opção diferente em cada linha. O número máximo de opções é configurado pelo administrador, e é exibido no lado esquerdo.

Citando posts

Mostrado abaixo de cada post no tópico, há um botão “Citar”. Pressionando este botão, será possível responder a um tópico e ter um trecho de um determinado tópico na sua resposta. Quando você escolhe esta opção, uma caixa de texto aparece abaixo da caixa de texto principal para que você possa editar a citação.

Editando posts

Abaixo dos seus posts, você verá o botão “Editar”. Através dele é possível editar um post que você tenha enviado anteriormente.

Quando estiver editando um post, você poderá ver a opção “Adicionar a linha “Editado por” no post?”. Marcando esta opção, será mostrada uma linha, no post, dizendo que este foi editado e a que horas foi editado. Se esta opção não aparecer, a linha “Editado por” aparecerá sempre no post.

Se você não puder ver o botão “Editar” nos tópicos, então o administrador provavelmente o impediu de editar posts, ou o tempo limite para edição expirou.

Resposta Rápida

Se estiver habilitado, haverá um botão “Resposta Rápida” em cada tópico. Clicando nele, abrirá uma caixa de postagem na tela de visualização do tópico, reduzindo o tempo necessário para abrir a página de postagem principal. Clique no botão “Resposta Rápida” para expandir a caixa de resposta e digite o que deseja postar nela. Embora a caixa de resposta rápida não seja estendida por padrão, você pode optar por mantê-la estendida sempre, através da seção de configurações do Fórum no seu Painel de Controle. Pressionando o botão “Mais opções”, abrirá a página de postagem normal.