Ir para conteúdo

  • radbr
  • facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Principais golpes


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
64 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   Alves

Alves

    Deus


  • Ex-Membro
    • Member ID: 2272
  • 6346 posts
  • 243 topics
    • Tempo Online: 10d 17h 19m 29s
  • Vocação:Nenhuma
  • Char:{GM} Alves
  • Servidor:Todos

Postado 25 August 2011 - 17:06

Golpes Comuns


Abaixo os golpes comuns que jogadores costumam usar para prejudicar os outros.


Golpe 1: “Posso ver seu item?”
Tipo 1:
Uma pessoa pede a você: Posso ver seu item? Você ingenuamente diz que sim. O golpista pede para você jogar seu item no chão para que ele possa vê-lo. Depois, ele se aproxima do item que está no chão…e, de repente, aquilo que você jogou no chão some.

O que aconteceu? Muito simples: o golpista roubou e colocou seus itens na mochila dele, e você não poderá recuperá-los. O chão, não é um lugar seguro para seu item.

Tipo 2:
Uma pessoa pede a você: Posso ver seu item? Você ingenuamente diz que sim. O golpista pede para você jogar seu item no chão para que ele possa vê-lo. Depois, ele joga uma runa (pox, fire, etc) sobre o seu item evitando que você o pegue de volta. Ele se aproxima e quando o efeito da runa acaba, ele rapidamente pega o seu item.

O que aconteceu? Muito simples: o golpista roubou e colocou seus itens na mochila dele, e você não poderá recuperá-los. O chão, não é um lugar seguro para seu item.

Tipo 3:
Uma pessoa (level 100-) pede a você: Pode blessar uma arma para mim? Você ingenuamente diz que sim. Ao chegar próximo da sala de blessar armas, o golpista diz estar com medo de você roubá-lo e inicia-se uma discussão. Para mostrar que não o roubará, você tenta mostrar que sua arma é melhor do que a dele pedindo trade, mas ele usa desculpas dizendo que não consegue dar trade. Em certo momento você joga sua arma no chão para ele ver, ele começa a jogar itens em cima da sua arma, entra na sala de blessar armas e pega o seu item.

Oque aconteceu? Com um personagem VIP de level 8, o golpista simulou ser free account e fez você jogar seu item no chão. Ele entrou na sala de blessar armas e pegou o seu item.

 

Tipo 4:

Uma pessoa pede a você: Você tem itens valiosos (como divine e supers) pra vender? Você ingenuamente diz que sim. O golpista pede para que você jogue seu item valioso na bancada do depot para que ele possa vê-lo. Logo em seguida, o golpista pergunta se você tem conta no TeamSpeak e você responde que tem conta, após isso, o golpista pede para que você entre no TeamSpeak (que segundo eles, é para ter mais confiança, o que é uma mentira) para realizar a farsa.

 

O que aconteceu? O golpista de alguma forma "nuka" a internet do jogador (com isso, o personagem desloga do jogo por um tempo) e o mesmo pega o item valioso que está na bancada do depot.

Golpe 2: “Quer multiplicar seus itens?”
Tipo 1:
Uma pessoa pergunta a você: Quer multiplicar seus itens? Você fica interessado e diz que sim. O golpista leva você para um lugar isolado e diz que existe uma mágica para multiplicar seus itens. Para executá-la, você deve jogar seus itens no chão e apertar as teclas CTRL + Q. E, para que você não fique com medo de que ele vai roubar você, ele fica bem distante e diz “Se eu me aproximar, você pega seu item do chão, e não tem como eu roubar você”. O golpista está bem longe de você. Você se sente seguro e joga seus itens no chão…aperta CTRL + Q e… é roubado. Por quê?
O golpe é o seguinte: quando você aperta CTRL + Q, você sai faz um “log out” do jogo, ou seja, seu personagem sai do jogo.

A única coisa que o golpista precisa fazer é se aproximar, pegar seus itens do chão e ir embora.

Tipo 2:
Uma pessoa pergunta a você: Quer multiplicar seus itens? Você fica interessado e diz que sim. O golpista pede a você para ir até a bancada do depot, pois lá você estará seguro e diz que existe uma mágica para multiplicar seus itens. Para executá-la, você deve jogar seus itens em cima do depot e apertar as teclas CTRL + CLONE. E, ele fica atrás de você. Você se sente seguro e coloca os itens sobre a bancada...você aperta CTRL e a tecla C, nada acontece... ainda com CTRL pressionado, você aperta a tecla L e, de repente, você volta para a lista de personagens.

O golpe é o seguinte: quando você aperta CTRL + L, você vai para a lista de personagens e seu personagem sai do jogo.

A única coisa que o golpista precisa fazer é se aproximar, pegar seus itens em cima do depot e ir embora.

Ah, mais uma coisa: NÃO EXISTE MULTIPLICAÇÃO DE ITENS!


Golpe 3: Roubar jogando coisas em cima do seu item.
Alguém pede a você para mostrar seus itens, e pede a você para ir até a bancada do depot, pois lá você estará seguro. Você ficará entre a pessoa e o item, e, portanto, mesmo que ela queira roubar você, não conseguirá. Você acredita e coloca o item sobre a bancada.

Nessa hora, o golpista faz com que o personagem dele jogue outros itens sobre o seu numa velocidade assustadora.

Mesmo que você seja o Super-Homem, não conseguirá tirar todos os itens jogados sobre o seu. Em algum momento, você acabará desistindo de ficar de guarda do seu item e sairá do jogo. É nessa hora que o golpista pega todos os itens da bancada, incluindo o seu.

Atenção: Cofre do depot não é bancada do depot!


Golpe 4: “Confie em mim. Sou seu amigo.”
Tipo 1:
No jogo, é possível ter uma casa. Dentro da sua casa, só podem entrar você e as pessoas que você deixar. Sei que é triste, mas tem gente que faz amizade com você no jogo, só para ganhar sua confiança e passar a ter permissão para entrar na sua casa e roubar os itens que você guarda lá dentro.

Se alguém disser que você é um chato por não deixar que essa pessoa entre em sua casa, diga que você não pode deixar, para a própria proteção da pessoa. Se um item desaparecesse, você passaria a desconfiar da pessoa e a amizade de vocês ficaria abalada. Se ela for sua amiga de verdade, a pessoa vai entender.

Tipo 2:
Um jogador te chama para ir à casa dele tirar print screen. Ele pede para você colocar sua arma na sua frente e você ingenuamente diz que sim. Após colocar a arma no chão, de repente, você está fora da sua casa. Ele então pega o seu item e não te devolve.

O que aconteceu? O jogador usou um comando para expulsá-lo da casa. Como não tem como você entrar nela novamente sem permissão, você ficou sem o seu item.


Golpe 5: “Vamos fazer uma quest?”
Tipo 1:
Alguns jogadores perguntam a você: Quer fazer uma quest? Você fica interessado e diz que sim. Os golpistas levam você para um lugar isolado e se posicionam de forma que você fique trapado sem perceber. Eles te dão uma runa e pedem para que a jogue no lugar indicado por eles. Em seguida, 3 jogadores quase sem vida fazem login e morrem. Você fica redskull e os golpistas te matam e pegam seus itens do corpo.

Tipo 2:
Três jogadores (normalmente) com nomes como: Dwarf Guardian, Dragon, Dwarf entre vários outros nomes de monstros estão em um lugar isolado camuflados de monstros (através de runa ou magia)
Uma pessoa pergunta a você: Quer fazer uma quest? Você fica interessado e diz que sim. O golpista leva você para próximo do lugar (geralmente um andar acima) e avisa que ao descer você deve soltar imediatamente magia de área (exori, exevo gran mas vis - depende da vocação). Ao descer você faz o que foi pedido, mata os jogadores, fica redskull, os golpistas te matam e pegam seus itens do corpo.

Golpe 6: Falso membro da equipe.
Uma pessoa começa a conversar com você e se identifica como membro da equipe. Ela pode usar vários argumentos como seu nome estar na lista de próximos banidos e que você precisa se justificar em um link que será enviado a você. Você entra no site e lá digita seus dados. Pouco tempo depois seu personagem sai do jogo e você não consegue entrar mais.
O que aconteceu? Você digitou seu login e senha em um site falso e seus dados foram para o golpista que mudou sua senha.
Se você não tiver Recovery Key, não conseguirá recuperar sua conta.

Atenção: Membros da equipe estão identificados na página da equipe no site: www.site.radbr.com.
Membros da equipe nunca pedirão sua senha, alguma informação da conta ou pedirão para você digitá-las em um site não oficial.

Golpe 7: "Clique na potion"
Uma pessoa pergunta a você: "Oi, você quer ganhar item tal?" Você ingenuamente diz que sim. O golpista o leva até uma parte do depot que não tem ninguém e coloca o item sobre a bancada dele. Então, ele pede para você colocar os seus itens e, em seguida, pede para você dar 'use' em uma 'potion' que estará próxima. Ao dar 'use' no item, seu personagem se deslocará até ele e o golpista fará login em outro personagem e pegará os itens que estavam na sua bancada.

Golpe 8: "Vamos tirar uma foto?"
Alguns jogadores perguntam a você: Vamos tirar uma foto ali? Você diz que sim. Os golpistas levam você para um lugar isolado e usam a Chameleon Rune (transforma você em um item) e pedem para todos usarem para se transformarem em um super item, mas pedem a você para jogar no chao, então a runa irá virar poison. Nisso, 3 jogadores quase sem vida fazem login e morrem. Você fica redskull e os golpistas te matam e pegam seus itens do corpo.

 

Golpe 9: "Um jogador vendendo um item e outro comprando, farei dinheiro com ele"

Alguns jogadores anunciam no canal Publicidade a compra de um item determinado, pagando em barras e geralmente com um preço muito acima do normal para aquele item. Eis que surge outra pessoa que anuncia o mesmo item a venda, no mesmo canal. Você, ao pensar que vai compra-lo por um preço e vender por um maior valor para o comprador acima, estará caindo em um antigo golpe. Os dois jogadores geralmente são amigos e só querem vender o item por um valor acima do valor de mercado dividindo o lucro, ao vender o item, o "jogador comprador" diz que não quer mais comprar ou que já comprou o item.

 

Cuidado com itens comprados e vendidos com valor muito acima do mercado. Não seja ganancioso. Procure saber o valor dos itens antes de comprá-los ou vendê-los.

 

Atenção: Os golpes basicamente são os mesmos, podendo haver variação das histórias, itens e outras coisas usadas. Fique atento!
Use um e-mail diferente do seu Skype na sua conta do RadBR.

Agradecimentos aos usuários que colaboraram.



Atenciosamente,
Equipe RadBR



#2 OFFLINE   Simpsonsback

Simpsonsback

    Rei


  • Membro
    • Member ID: 16628
  • 1890 posts
  • 84 topics
    • Tempo Online: 1d 2h 21m 59s
  • Vocação:Knight
  • Servidor:Perseus

Postado 25 August 2011 - 17:10

Boas dicas vão ajudar muito, porém falta umas ai tem tantos outros modos ;o

#3 OFFLINE   Gabriel Lira

Gabriel Lira

    Sacerdote


  • Membro
    • Member ID: 8476
  • 998 posts
  • 80 topics
    • Tempo Online: 1h 22m 20s
  • Vocação:Infernalist
  • Servidor:Perseus

Postado 25 August 2011 - 17:10

Isso ae Alves.
Existe pessoas que não estão informados de todos os golpes e acabam caindo nessa.


#4 OFFLINE   Kyosh Stylle

Kyosh Stylle

    Caçador


  • Membro
    • Member ID: 21249
  • 70 posts
  • 19 topics
    • :
  • Vocação:Knight
  • Servidor:Perseus

Postado 25 August 2011 - 17:10

Alves tem outro também.
O cara fica de longe e o player mostra o item.
E o golpista coloca runa de fogo,poison ou energy em cima do item e depois pega...
Seria melhor adicionar não ?

#5 OFFLINE   Alves

Alves

    Deus


  • Ex-Membro
    • Member ID: 2272
  • 6346 posts
  • 243 topics
    • Tempo Online: 10d 17h 19m 29s
  • Vocação:Nenhuma
  • Char:{GM} Alves
  • Servidor:Todos

Postado 25 August 2011 - 17:13

Sim, existem outros golpes, mas não me vieram à cabeça quando digitei o tópico.

Vocês podem me enviar por MP os golpes que acham que devam ser adicionados.

#6 OFFLINE   xapeu¹

xapeu¹

    Aristocrata


  • Membro
    • Member ID: 3117
  • 404 posts
  • 14 topics
    • Tempo Online: 3h 46m 10s
  • Vocação:Nenhuma

Postado 25 August 2011 - 17:14

o chão não é um lugar seguro para seu item.

#7 OFFLINE   Puppets

Puppets

    Ex-Membro


  • Ex-Membro
    • Member ID: 194
  • 2515 posts
  • 164 topics
    • Tempo Online: 79d 11h 16m 44s
  • Vocação:Nenhuma
  • Char:(GM) Puppets
  • Servidor:Todos

Postado 25 August 2011 - 17:16

Parabéns Alves!

Temos muitos novatos aqui no forum e in-game, logo de cara eles já vão ficar sabendo sobre esses roubos e não vão mais alimentar os "ladrões".

Bem que você podia anunciar esse tópico nos servidores né?

#8 OFFLINE   Liican

Liican

    Aristocrata


  • Membro
    • Member ID: 11667
  • 402 posts
  • 40 topics
    • :
  • Vocação:Druid
  • Char:Zelda

Postado 25 August 2011 - 17:22

Topico Muito Bom!!
Vai ajudar muitas pessoas que estão começando a jogar agora

#9 OFFLINE   Simpsonsback

Simpsonsback

    Rei


  • Membro
    • Member ID: 16628
  • 1890 posts
  • 84 topics
    • Tempo Online: 1d 2h 21m 59s
  • Vocação:Knight
  • Servidor:Perseus

Postado 25 August 2011 - 17:24

Alves.

Tem os do Treiners

Quando ele pede pra ver quanto você bate e pergunta oque se usa e fala posso ver como o item é e talz..

#10 OFFLINE   kananxD

kananxD

    Sábio


  • Membro
    • Member ID: 16753
  • 580 posts
  • 66 topics
    • :
  • Vocação:Knight
  • Char:HaHa
  • Servidor:Perseus

Postado 25 August 2011 - 17:26

Boa Alves, vai ajuda pakas os lek que não sabia disso ;D

#11 OFFLINE   Lord Craitus

Lord Craitus

    Nobre


  • Membro
    • Member ID: 18457
  • 811 posts
  • 27 topics
    • Tempo Online: 64d 6h 21m 35s
  • Vocação:Paladin
  • Char:Bte
  • Servidor:Perseus

Postado 25 August 2011 - 17:32

Boa gostei dessa parabéns equipe do RadBR

#12 OFFLINE   Skillo

Skillo

    Sábio


  • Membro
    • Member ID: 8069
  • 605 posts
  • 135 topics
    • Tempo Online: 1h 43m 47s
  • Vocação:Knight
  • Servidor:Perseus

Postado 25 August 2011 - 17:36

Coloca o de jogar items em cima do dp do cara
não é um truque mas muitas pessoas perdem items assim...

#13 OFFLINE   Muleke Sinistro

Muleke Sinistro

    Príncipe


  • Membro
    • Member ID: 2579
  • 1407 posts
  • 39 topics
    • :
  • Vocação:Paladin
  • Servidor:Perseus

Postado 25 August 2011 - 17:41

boas dicas

#14 OFFLINE   gordin neorotico

gordin neorotico

    Servo


  • Membro
    • Member ID: 17584
  • 17 posts
  • 1 topics
    • :
  • Char:gordin neorotico

Postado 25 August 2011 - 17:47

boas dicas muito bem cordernador

#15 OFFLINE   Sweet Siax

Sweet Siax

    Barão


  • Membro
    • Member ID: 21285
  • 115 posts
  • 2 topics
    • :
  • Vocação:Paladin
  • Char:Sweet Siax

Postado 25 August 2011 - 18:12

Boa Alves bom trabalho alertando :]
Eu não sabia dessa de jogar a runa no chão e jogar Runa em Cima
O.O

#16 OFFLINE   Rodrigo Molinari

Rodrigo Molinari

    Semi Deus


  • Membro
    • Member ID: 4199
  • 3241 posts
  • 561 topics
    • Tempo Online: 128d 12h 29m 45s
  • Vocação:Champion Knocker
  • Char:Punchmaster
  • Servidor:Todos

Postado 25 August 2011 - 18:14

Golpe 7: Bug do trade
Há um estranho erro na versão 8.62 (a que o RadBR utiliza) em que ao utilizar o trade com outro jogador, pode ocorrer de seu item ir para ele e você não receber o outro item, e vice-versa. Então, evitem dar trade a pessoas desconhecidas, principalmente em caso de muitos itens e itens que se juntam, como gps, runas dentre outros.

Toda vez que utilizar o sistema de trade, filme a negociação de modo que aparece a barra de títulos e tarefas do seu computador. Se algo de errado ocorrer, poste na seção Bug Report do fórum.


Caso aconteça o bug e a pessoa gravou como recomendado o item será devolvido à ela?

#17 OFFLINE   Mazurk

Mazurk

    Imperador


  • Membro
    • Member ID: 4307
  • 2325 posts
  • 238 topics
    • Tempo Online: 5d 7h 23m 44s
  • Vocação:Druid
  • Char:Mister Sexy - Vaaix Krushev
  • Servidor:Perseus
  • Localização:Porto Alegre - Gaúcho Tchê

Postado 25 August 2011 - 18:17

Esse golpe do CTRL + CLONE é muito velha :s Mas eu já cai quando eu era n00b....

#18 OFFLINE   arthur14

arthur14

    Nobre


  • Membro
    • Member ID: 15887
  • 789 posts
  • 72 topics
    • :
  • Vocação:Knight
  • Servidor:Perseus

Postado 25 August 2011 - 18:39

Muito bom, isso ajuda bastante os iniciantes que usam o forum. e ate aqueles que não sao iniciantes tbm.

#19 OFFLINE   Leonardo Fernandes

Leonardo Fernandes

    Duque


  • Membro
    • Member ID: 8211
  • 192 posts
  • 30 topics
    • Tempo Online: 5h 31m 14s
  • Vocação:Paladin
  • Char:Bright Whout Flerxez
  • Servidor:Perseus

Postado 25 August 2011 - 18:56

Bom uma duvida, se eu filmar o trade, e acaso item do otro player nao venha, eu serei resarcido??

#20 OFFLINE   Lord Muralha

Lord Muralha

    Sacerdote


  • Membro
    • Member ID: 20905
  • 961 posts
  • 81 topics
    • Tempo Online: 15h 56m 13s
  • Char:perereca saltitante
  • Servidor:Perseus
  • Localização:Casa da Mãe Joana

Postado 25 August 2011 - 19:00

o da quest aconteceu com meu amigo + foi um kadin diferente ele perdeu uma super livro 6 tnc




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)