Queremos saber sua opinião sobre o famigerado "KS"
(...) kill stealing é a prática de obter crédito por matar um inimigo, quando outro jogador se esforçou mais pela morte. (...)
Considerações:
- KS é uma prática que existe desde os primórdios do Tibia em geral.
- Em alguns casos é uma prática utilizada para acirrar disputas por caves sem uso de pvp.
- Tenha em mente que é totalmente inviável a punição de pessoas que praticam KS e não pretendemos fazer isso de modo algum.
O que pode ser feito para evitar o KS?
- É possível estabelecer algumas situações em que o jogador que praticar o KS, não vai obter experiência do monstro morto. Funcionaria basicamente da seguinte forma, considerando sempre que o monstro esteja atacando (com target, desconsidera-se magias de área) o "Jogador A":
- Se o Jogador A causou 90% de dano na criatura, e outro Jogador B causou o dano restante, o Jogador B nao recebe experiência nenhuma. Quanto ao Jogador A, receberá apenas a experiência referente aos 90% de dano causado.
- O loot fica todo com o Jogador A.
O resultado da enquete não determina mudanças, mas ajudará em decisões futuras.
Equipe RadBR