Acompanhe os pronunciamentos e novidades pelo índice abaixo!
3. Novos Rumos & Novos Horizontes!
14. Anúncio C-THROUGH: Próximos Projetos!
15. Sem tempo, irmão: Resumo + FAQ
Postado 06 October 2022 - 22:00
Acompanhe os pronunciamentos e novidades pelo índice abaixo!
3. Novos Rumos & Novos Horizontes!
14. Anúncio C-THROUGH: Próximos Projetos!
15. Sem tempo, irmão: Resumo + FAQ
Postado 06 October 2022 - 22:05
Saudações, RadTibianos!
São as horas finais dessa longa e agitada madrugada para o servidor - uma prolongada noite de construções, reformas, revitalizações... E, acima de tudo, uma noite estrelada densa de esperanças e muuuuito trabalho duro. A Lua que guiou as plantações agora vai deixando, tímida, um espaço generoso para os primeiros raios de Sol que brindarão as colheitas com os melhores e mais suculentos frutos, ao passo que chegamos cada vez mais perto de uma nova alvorada para o RadBr!
Os próximos quatro meses, caminho até o nosso emblemático Aniversário de 15 Anos, vêm cavalgando com uma comitiva avassaladora de novidades - sendo a ponte direta até um verdadeiro shangri-la de mudanças, expansões, acessibilidade, e muita diversão para toda a comunidade! Estamos na ARDJ: A Rota do Jubileu, rumo ao ano mais fervoroso e revolucionário do RadBr, e nosso baile de debutante digno de contos de fadas com o ápice da magia e da fantasia com a nossa coroação de 15 anos lado a lado com vocês nas aventuras mais lendárias da Tibiasfera!
Com isso, os últimos meses - carregando os mapas e coordenadas até o momento atual - também foram palco de muito planejamento e preparação de terreno para essas novidades. Uma moção enorme de esforços, horas e horas intermináveis, investimentos mil, e discussões de rumos futuros foi construindo, pouco a pouco, uma base cada vez mais sólida para as mudanças e novidades que já estão batendo à porta; e, como parte protagonista de todo esse processo de renovação e preparação, cada pontinho consistente de nossa jornada - cada tijolinho dessa muralha, cada linha e cada parágrafo de nossa história - veio em pauta nos conclaves e reuniões da Equipe como motor para começarmos nosso décimo quinto aniversário com direito a um universo novinho em folha para tecermos um velho-novo RadBr: unindo novos rumos e novidades ao redefinir e diversificar a jogabilidade do servidor, o dinamizando como jogo próprio e cada vez mais divertido, com a clássica e deliciosamente implacável nostalgia de nossos dias e anos iniciais.
É um momento que a luz do RadBr brilha mais forte do que nunca, iluminando não somente o trabalho árduo que viemos emplacando nos últimos anos, mas também projetos e verdadeiros sonhos na construção de um jogo cada vez mais próprio, divertido, e acessível e aproveitável para todos - sonhos, principalmente, meus (Magnum) e dos nossos desenvolvedor-chefe Zoro e administrador Master Viciado, expandindo cada vez mais os horizontes do servidor sem nos esquecer das aventuras tão lendárias que marcaram, marcam, e sempre seguirão com carinho nas jornadas de nossos players.
E, claro, esse momento é nosso: da comunidade como um todo, rumo ao infinito de possibilidades das próximas semanas, meses, e anos!
E você é nosso convidado mais que especial para essas novas e entusiasmantes aventuras com a repaginação das nossas histórias RadTibianas: cada dia mais em busca de Tibia para Todos!
Postado 06 October 2022 - 22:10
Uma pedra no meio do caminho
A Rota do Jubileu em direção ao ano de debutante do RadBr segue com uma agenda e vários cronogramas incrivelmente recheados, planejados e construídos pensando na maximização da sua diversão, e de experiências cada vez mais proveitosas para a toda comunidade.
Porém, como toda boa madrugada, a noite é mais pesada antes do amanhecer: e um turbilhão frenético de mudanças e reestruturações, além das inúmeras já em pauta e planejamento, nos envolveu nas últimas duas semanas - mas cada pedrinha no sapato está sendo recolhida, polida, e será utilizada para construir ainda novos degraus dessa nova ascensão RadTibiana!
Como previamente comunicado pelo {ADM} Master Viciado, a mudança de serviços de hospedagem e proteção de 30/08/2022 acabou resultando, ao longo do último setembro, alguns problemas expansivos para diversos jogadores da comunidade - com problemas de rota, alguns casos de disconnects (que, embora breves, atrapalham a experiência e diminuem o bom proveito dos players in-game), e um clima de, infelizmente, receio e disrupções na rotina de aproveitamento em jogo.
Também informado no comunicado, todo esse cenário nos moveu a estudar a viabilidade de diversas novas opções para melhor estruturar a conexão com o servidor para jogadores em geral - inclusive com morada no exterior, claro! -, e passamos a contatar o atendimento e os pacotes de um novo serviço de conexões e proxies para nosso Sistema de Proxy; ainda mais estável, retornando o servidor a uma realidade de proxies sem quedas, disconnects, instabilidades, ou problemas prolongados.
O que houve, contudo, rompendo diretamente com as prospecções e com os planos pré-programados do RadBr a termos de atualização e expansão, foi um pequeno alongamento das negociações do novo serviço - um tanto mais burocrático, dada a qualidade e o profissionalismo ímpares do serviço fornecido.
Por isso, a expansão The Hexxed, the Holy, and the Profane, programada e finalizada por planos anteriores da Equipe RadBr ainda em junho desse ano, com prazo prévio estipulado para 28/09/2022, precisou ser ADIADA - tendo em vista a necessidade irremovível da expansão de já ser trazida com o Protocolo de Versão 12.90, com novos clientes (versões 10 e 12) já atualizados sob protocolo 12.90, e a aplicação do licenciamento do serviço contratado também de forma irremovível e imprescindível nesses próprios clientes.
Todo esse vendaval de fatores conflitantes, e a impossibilidade de liberarmos essa expansão - que seria o último update do que virá a ser conhecido como "velho RadBr", e ao mesmo tempo preparação de terreno e termômetro para próximas novidades e funções - antes que tivéssemos totais aprovação e contratação do novo serviço de conexão e proxies, obrigou a Equipe RadBr a adiar a atualização como um todo (assim como o lançamento da versão-teste de nosso cliente próprio) para um dia após o prazo estipulado pelo serviço de entrega das credenciais; no caso, hoje, 06/10/2022.
O que houve², porém, é que a quarta-feira (05/10) chegou e, logo ao início da tarde, já era possível perceber que ainda haviam barreiras finais na liberação total das credenciais. Não por uma lacuna de atendimento - que, mesmo sendo uma empresa internacional, apresenta um atendimento eficientíssimo e sem qualquer ruído comunicacional -, mas pela certificação total de conferência de dados e manutenção de serviços; um ponto que, olhando de fora do furacão de imprevistos, é imensamente positivo e promove confiança na qualidade do serviço empregado.
Desse modo, nos vimos na iminência de adiarmos, novamente, a data de liberação dos novos clientes, da migração necessária de serviços e Proxies, e, por consequência, da atualização e de seus sistemas protocolados a 12.90 - logo no começo da tarde, pouco antes da data programada para liberação do Teaser #3 (e final) da expansão.
Eis os resultados de looooongas reuniões com a nova formação da Equipe, e algumas considerações finais sobre como essa semana de 02/10 a 09/10 é uma das mais importantes na história do servidor:
Primeiramente, é necessário pontuarmos que a expansão The Hexxed, the Holy, and the Profane foi desenhada, logo de início, para ser um dos últimos bastiões do RadBr atual - um epílogo para o livro dos últimos anos, enquanto também servindo de prólogo (ou um pouco menos, talvez a orelha de capa), um pontapé inicial, para novos ares e uma nova fase revolucionária para o RadBr como um todo.
Desde sua primeira concepção, que consistia apenas na criação de três novos Deuses (Diana, Netuno, e Saturno), e na reformulação dos três já existentes (Hades, Marte, e Apolo), em um update com modificações curtas e focadas apenas na liberação de novos bosses, sua essência percorreu meses até assentar nas rédeas criativas que o moldaram; já não cem por cento equiparadas com as atuais, principalmente frente a tantas novidades e ideias que estão borbulhando nos últimos dias.
Trazendo novos elementos, uma legião de novas criaturas, bosses, itens, e utilitários, o começo do conceito de instanciamento de locais de caça, e reformulando os primeiros alicerces a tornar o jogo gradualmente mais equilibrado e acessível a todos, a expansão The Hexxed, the Holy, and the Profane vai entrar para a história RadTibiana como um dos últimos suspiros de uma era antiga; e um dos primeiros fôlegos de um novo horizonte!
Tendo isso em vista, e pelas alterações que balançaram o RadVerso nessa semana - especialmente com as mudanças nos rumos do servidor, sedimentados agora com uma novíssima Equipe! -, assim que projetamos a não-possibilidade de lançarmos a expansão ainda hoje (06/10) pelo prazo prolongado de ativação de credenciais e licenciamento dos novos serviços, o Teaser #3 (que englobava uma visão didática dos Ghiosum, rotas de cada Deus Terreno, suas restrições e afins) foi igualmente adiado por termos tido uma pequena janela de tempo adicional; que, com base nos feedbacks recebidos de forma tão solícita por diversos players, em articulação com o fato de ser um excelente momento de renovação com nossos novos staffers, pode ser utilizada para tornarmos as empreitadas da expansão ainda mais acessíveis e dinâmicas: removendo diversas restrições que foram pensadas em outra época, sob outra visão criativa, e que acabariam apenas pesando o jogo de nossos players desnecessariamente à luz das novidades que estão por vir nos próximos meses.
Enquanto isso, a migração de servidor e plataformas para os novos serviços, assim como o upgrade para protocolo de versão 12.90, necessidade de download dos novos clientes (10 e 12), e a expansão The Hexxed, the Holy, and the Profane, seguem com data a definir. Anunciaremos previamente, de forma oficial, em todas as nossas plataformas - não se preocupem!
Mas, então, nada de necessidade de Midnight Panther, Rapid Boars, Warrior Outfits Full Addons, ou centenas de itens para permissões e acessos - a liberação dos Ghiosum e dos Deuses Terrenos, que essa semana já havia sido cogitada a ser realizada (após um termômetro de feedbacks da comunidade) em um patch junto ao Halloween, já está em andamento para garantir que esses deuses diários sejam muito bem aproveitados por todos.
Há males que vêm para o bem, não é mesmo?
E, embora contratempos e imprevistos sempre estejam passíveis de acontecer, principalmente com situações que fogem ou vão além da previsibilidade e do trabalho duro, é bom que já finquemos uma nova bandeira: a bandeira da redução desses males como um todo, porque é hora de novos horizontes para o RadBr!
Postado 06 October 2022 - 22:15
Novos rumos e Novos Horizontes!
Vêm se concretizando, cada vez mais próximos de se tornarem uma agradável e reconfortante realidade de diversões incontáveis, os espíritos de inovação e expansão do RadBr e de sua Equipe - e, principalmente nos últimos anos, e agora mais do que nunca, não somos de nem iremos poupar esforços, investimentos, trabalho e tempo para construir o verdadeiro RadBr dos sonhos!
A reestruturação do servidor precisa passar por diversas instâncias: de conceito, de percepção para a comunidade, de jogabilidade e progressão, e de dinamismo de jogo e modos de aproveitamento; todas, claro, respeitando quem somos como servidor, as vontades e preferências de nossos players, e nossa vasta história que acompanha cada jogador que já tivemos, ativo ou não.
Além disso, diversas outras instâncias internas precisam ser consideradas - algumas de vital importância, como organização de staff e funções, planejamento e otimização de recursos e tempo, e, principalmente, reestruturação total de plataformas e código.
Assim como muitas plataformas Tibia, o RadBr possui um código denso e altamente aparelhado entre si, com milhões (milhões!) de variáveis, com centenas de milhares existindo há tanto tempo que já estariam quase na maioridade.
Muitos jogadores, principalmente de fora de plataformas Tibia, se questionam o porquê dessas plataformas (inclusive do próprio Tibia) apresentarem bugs contínuos, ou até erros eventuais em funções que já não são alteradas pelos desenvolvedores há anos; e isso se dá pelo formato no qual o código é criado, adaptado, e atuante em interação com demais scripts e funções.
No caso do RadBr, porém, acreditamos que a questão seja um pouquinho mais fascinante: a maioria esmagadora de nossos scripts e funções são construídos e interagidos de forma que foge à normalidade clássica de outras plataformas Tibia, em construção imensamente segura, e que à época de nossos primeiros anos era de um equilíbrio muito útil.
Porém, com o passar dos anos e a expansão assombrosa de funcionalidades e sistemas, o acúmulo de 14 anos de muuuuitas engenhocas se torna uma verdadeira caixinha de surpresas para funções específicas, com um código denso, plural ao extremo, e altamente valioso; todavia, cada vez mais suscetível a pequenos erros e necessidades de correções, na troca Bug Bounty de nossos players mais cooperativos e ação corretiva de nossos Núcleos de Desenvolvimento.
Por isso, desde meados de 2021, já focando nos novos rumos e no Novo RadBr, todo o nosso código vem sido reescrito, reformulado, otimizado, e reorganizado por profissionais incrivelmente capazes, justamente para que possamos adaptá-lo sem amarras às novidades mais eufóricas e divertidas possíveis.
Isso inclui, também, os sistemas do Site RadBr - e a articulação total do servidor. O processo é demorado, tendo em vista 15 anos de criações, reparações, pontes, e ideias e scripts exclusivos e próprios de nossas mentes mais brilhantes; mas já adiantamos que esse passo gigantesco para o servidor já está em preparação para um futuro bem próximo...
...E que o caminho até lá também vai ser de gigantescas revoluções enquanto isso!
Os planos que envolvem nosso futuro são dos mais entusiasmantes possíveis, e passam por um crivo que tenta organizar todas as ideias em pauta, as sugestões da comunidade, as expansões de nossa lore, de nossas mecânicas, e do metagame, e as possibilidades de crescimento e promoção de diversão do servidor de acordo com o máximo de aproveitamento para nossa comunidade.
Acessibilidade, aproveitamento de tempo livre dos jogadores (que já não possuem tantas janelas de tempo, uma vez que nossa playerbase é majoritariamente adulta, com responsabilidades e compromissos que, muitas vezes, podem ser conflitantes com agendas de jogo mais apertadas), diversificação de proveito de acordo com as preferências do player, e diversão para todos os tipos de RadTibiano são os nortes que guiam os novos rumos do RadBr como jogo: a queda de vias puramente punitivistas, porém o controle balanceamento e sistemático de abusos; possibilidades do jogador escolher seu próprio modo de jogo e seu ritmo para usufruto das dinâmicas de jogabilidade, tanto em grupo quanto por si próprio; a expansão do RadVerso com um universo de novidades que agradem e aticem os mais variados tipos de players, e que garantam aquela boa dose de diversão para melhorar qualquer dia; a mudança de visão que retire o fator quase ultrapassado de exaustão e tédio do grinding (sistema de acúmulo de experiência em MMORPGs como o nosso), tornando experiência não o objetivo, mas o meio para um fim (e, consequentemente, democratizando o acesso a hunts, experiência, e métodos de uplevel e upreset).
E quem irá guiar o RadBr com as gôndolas e naus por essas águas do Novo Mundo não serão apenas os nomes conhecidos de vocês; a Equipe RadBr está de cara nova com membros dedicados, cujo treinamento vêm ocorrendo a meses a fio, altamente capazes, e animados como nunca para tirar do papel as ideias mais animadas da Tibiasfera nesse jubileu RadTibiano!
Postado 06 October 2022 - 22:20
É hora de conhecermos os nomes e os espíritos de trabalho daqueles que representarão a Equipe RadBr com muito orgulho daqui para a frente!
Após meses de seleção e treinamento, foram oficializados e revelados nessa terça-feira (04/10) os novíssimos Staffers do servidor - após um período frenético de mudanças e reuniões, coroando alterações muito animadoras em nossos mais diversos núcleos de atuação!
Preparando o terreno e deixando o legado para a nova formação da Equipe RadBr, é muito notável pontuar que essas alterações também trouxeram o desligamento de membros dos mais lendários, valiosos, e imprescindíveis de nossa história - nomes que ajudaram a moldar o servidor, sua comunidade, e cada experiência divertida de nossos players com suas atuações, criações, e construções que seguirão carimbadas em negrito em cada novo rumo que o RadBr tomar daqui para a frente.
Por isso, primeiramente é fundamental que deixemos aqui nosso muito obrigado a Peter Maneiro (ex-Coordenador Cut), Drunker, Alves, e Slaver Slav - todos membros de extrema relevância para a história RadTibiana.
Cut e Drunker formaram a dupla dinâmica que navegou o servidor por territórios nunca antes vistos, e a combinação da gestão com a criação trouxe resultados maravilhosos que sempre serão sentidos em cada passo que um aventureiro der em jogo; mudanças, inclusive, promovidas pela ação conjunta dos dois que desafiaram a percepção do que o RadBr era, e o que poderia ser, e que foram pavimentando o caminho para que pudéssemos cruzar as pontes que iremos daqui para a frente.
Alves se manteve na Equipe RadBr desde seus primeiros anos, e sua atuação em gerência e trocas com a comunidade é um marco tombado como um verdadeiro patrimônio do servidor desde seus primórdios, e sua saída jamais significará que seu legado pare por aqui.
Slaver Slav, um dos mais talentosos mappers que já tivemos a honra de trabalhar em conjunto, segue seus próprios novos rumos - e a forma na qual auxiliou a moldar o formato das terras de infindáveis aventuras do servidor é sua assinatura na história do RadBr.
Aos projetos deixados engavetados ou em pausa por membros em desligamento, todos foram rearticulados e redistribuídos para a nova formação da Equipe RadBr. Seguem os principais projetos:
E todos esses desligamentos, jamais, seriam um adeus - mas, sim, um até logo: esperamos que os caminhos desses quatro inestimáveis Staffers voltem a cruzar com os nossos, o mais rápido que puderem, se possível! Muitíssimo obrigado por tudo, pessoal!
E, ah: Drunker e Cut seguem com o título de Colaboradores - apesar de não fazerem mais parte diretamente da Equipe RadBr, serão pra sempre nossos gurus e consultores com uma bagagem lendária a oferecer!
Mas, sem mais delongas...
Vamos conhecer os novos membros da Equipe RadBr?
Postado 06 October 2022 - 22:23
Nome: Triss
Idade: 25 anos
Char da Equipe: (CM) Triss
Função: Community Manager
Atribuições iniciais: Social Media (Instagram, Facebook, Twitter); atendimento e feedback por tickets; auxílio in game.
Um pouco sobre o Community Management: O social media do Rad vai ficar fooooogo! Nada melhor que descontrair né? Gosto muito de levar as coisas mais leve e espero que a galera se anime como eu estou animada pra tudo isso!
Postado 06 October 2022 - 22:24
Nome: Myumyu
Idade: Descubra rs
Char da Equipe: (CM) Myumyu
Função: Community Manager
Atribuições iniciais: Redes sociais do RadBR, Tickets, amparo in game. Gerência junto com a (CM) Triss e o (GM) Irizor (e o Magnum rs).
Um pouco sobre o Community Management: Sem fake news nas redes do servidor. Dei a ideia de criarmos um Tiktok, será que no futuro vai vir? Espero que o trabalho com a Triss faça a comunidade se divertir bastante e se sentir acolhida (e por favor nos acolham bem também rs).
Postado 06 October 2022 - 22:24
Nome: Irizor
Idade: 31
Char da Equipe: (GM) Irizor
Atribuições iniciais: Gerência do game, de tickets, ser essa ponte com os devs e a coordenadoria.
Um pouco sobre o Game Management: Já passei por aqui uns dois milhões de anos atrás e infelizmente fiquei fora um milhão desses anos... Mas! Passei uma cota dos meses me atualizando do Rad e as coisas pro futuro já me deixam animado pro que está por vir. Prometo não ser impopular com os players hehe
Postado 06 October 2022 - 22:25
Nome: Hector "Feralcloud" P.
Idade: 28
Char da Equipe: (Desenvolvedor) Feralcloud
Atribuições iniciais: Projetos novos. Ajuda em novos sistemas.
Um pouco sobre o Game Development: Feliz em colaborar com novos projetos e revamps. Muitas novas ideias são trabalhadas para refazer coisas antigas e montar uma tonelada de coisas novas.
Postado 06 October 2022 - 22:25
Nome: Krupjya
Idade: -
Char da Equipe: (Mapper) Krupjya
Atribuições iniciais: Mapping. Halloween, aniversário, projetos Songs of the North e DOP. Organização e mapeamento.
Um pouco sobre Mapping: Criar no mapa um mundo novo e mergulhar o player. Não tenho sensação melhor.
Postado 06 October 2022 - 22:26
Nome: Fapple
Idade: 29 anos
Char da Equipe: (Level Designer) Fapple
Atribuições iniciais: Level Design e rascunho pra otimizar mapas e quests, estudo de spawns e respawns e proveito de lure, box, exp por hora. Base de viabilidade de mapa também!
Um pouco sobre Level Design: Pegar e rascunhar os mapas, ainda mais quando são baseados em uma ideia, arte já existente, analisar como o player pode usar melhor do mapa, ajudar a projetar lugares mais complexos e também atalhos e caminhos melhores. Trabalho em equipe hauhahe
Postado 06 October 2022 - 22:26
Nome: CYE
Idade: 1200 anos, um elfo bebê ainda
Char da Equipe: (Spriter) Cye
Atribuições iniciais: Design e desenvolvimento de sprites para a parte gráfica do futuro do RadBR.
Um pouco sobre Spriting: É agir com a administração e os devs para dar forma pras ideias novas, sprites novos geralmente tentando reviver a glória das épocas de J-RPG. Por enquanto meu trabalho ainda vai ficar um pouco de fora, mas já começamos as brincadeiras
Postado 06 October 2022 - 22:27
Nome: Karkhana Tsu
Idade: -
Char da Equipe: (Moderadora) Karkhana Tsu
Atribuições iniciais: Regência, ajuda, organização etc. no Fórum RadBR.
Um pouco sobre a Moderação: Posso falar que os planos do Rad incluem uma movimentação do Fórum? Então mais do que nunca vamos precisar de mãozinhas extras ajudando a comunidade a interagir da melhor forma com o server e com ela mesma. Prazer, veterana de fóruns aqui! =D
Postado 06 October 2022 - 22:30
E é claro que a gente quer dar um gostinho mais que especial para vocês, compartilhando as boas notícias de braços abertos!
E é trazendo em mente essa suculenta empreitada de transparência que já nos preparamos para balançar os corações nessa noite de quinta-feira...
Que tal ter um gostinho dos Novos Projetos já em curso de desenvolvimento e preparação?
Postado 06 October 2022 - 22:35
EVENTO HALLOWEEN 2022 - KILLING SPREE
Status: Em desenvolvimento, construção, e próximo ao início das testagens
Sumário:
Quando se pensa que será possível viver um singelo Halloween em paz...
Não importa quantos vilões aterrorizantes sejam derrotados e padeçam pelas forças dos Protetores do Halloween; seja Katrina, Jack Skellington, ou até os sanguinários Freddy Krueger e Jason Voorhees. O caos que toma nossas terras parece indicar que mais prisioneiros da Halloverse MAX foram capazes de escapar - e, nessa temporada de outono, precisaremos nos preocupar com uma temporada de derramamento de sangue com os assassinos em série Michael Myers e Ghostface!
EVENTO NOVEMBRO DE NOVOS HORIZONTES 2022
Status: Em desenvolvimento.
Sumário:
Uma série de eventos especiais que vieram para desafiar os aventureiros RadTibianos desde o campo da força bruta, até a sorte e os palpites de cada um!
E esse final de Novembro vem quente: os bosses mais poderosos do RadBr surgem mais poderosos do que nunca para duelar contra seus nêmesis... Com loots inéditos e exclusivos, incluindo as backpacks mais lindas que o outono pode trazer!
EVENTO RADBR NA COPA!
Status: Em desenvolvimento.
Sumário:
E bota Novos Horizontes nessa segunda metade de Novembro, hein? O RadBR já está de vuvuzela na mão, chuteiras amarradas, e tinta guache verde e amarela no rosto para torcer com você na Copa do Mundo FIFA 2022 - mordiscando as unhas em ansiedade pelo Hexacampeonato! Mas, ei... As comemorações de Copa do Mundo são para todos: vista o uniforme da seleção que preferir!
EVENTO DE NATAL 2022 - SNOW HABITS DIE HARD
Status: Criação, articulação de mapa e lore, projeção de sistemas e dinâmicas.
Sumário:
Mais um trabalho para o colo da Aliança Nicolariana?!
Jack Skellington pode ter sido excêntrico, Frosty pode ter adotado a postura caótica de só querer confusão... Mas esse aqui, esse aqui é excêntrico, caótico, e ranzinza como se nunca viu antes! Como pode alguém ser tão cínico em relação ao Bom Velhinho?
Enquanto isso, na torre do Nakatomi Plaza... Uma missão só para aqueles que são duros na queda!
EXPANSÃO: TWO KINGDOMS
Status: Criação, articulação de lore, projeção de sistemas e dinâmicas, elaboração conjunta de quests e rotas de ação.
Sumário:
Odisseu e Vestteros.
Ives e Nestor.
Aquiles e Garath.
Duas famílias, três gerações, dois reinos marcados pela ganância e pela tragédia.
Se prepare para desvendar os segredos dos elos da família Garath com O Obliterador de Mundos, os segredos da Família Real de Duskwood... E enfrentar os desafios de dois castelos anciões com as quests A Meteor for Three Kings (King Weapon Verdadeira) e The Iliad Prophecy, em mainland e Duskwood.
EXPANSÃO: THE SONGS OF THE NORTH
Status: Análise de viabilidade, rascunhos e storyboards de mapas, pré-desenvolvimento de conceito e lore, revisão de rascunhos de cidades e quests.
Sumário:
Uma região gigantesca, mas muito restrita, aguarda aqueles que carregam a paz no coração - e em suas bainhas!
Testemunhe a abertura dos territórios diplomáticos de Northshire, de Portuva a Krasnygrad, e ouça em primeira mão as canções que o norte orquestra!
EXPANSÃO: CONVERGENCE
Status: Análise de viabilidade, rascunhos e storyboards de mapas, pré-desenvolvimento de conceito e lore, revisão de rascunhos de cidades e quests.
Sumário:
O jogo (re)começa aqui.
A convergência está chegando para transformar sua experiência com o desvelamento da verdade.
200 Resets? Você está apenas começando.
NOVO SERVIDOR: AQUARIUS
Status: Análise e estudo de criação e viabilidade.
Sumário:
Em 2023 é hora de prestigiar a renascença das dinâmicas PvP no RadBR: a abertura do novo servidor Open-PvP, o início de uma Nova Era - a Era de Aquarius!
NOVA INICIATIVA: RADBR WIKI
Status: Preparação de conteúdo e análises de organização.
Sumário:
Muralhas e muralhas de papel, um volume de conhecimento nunca antes visto é reunido por cada simpatizante InfoRad que temos notícia.
RADBR WIKI chega em 2023!
Postado 06 October 2022 - 22:42
...Ufa!
Falamos ou não falamos que TRANSPARÊNCIA e NOVOS RUMOS podem resumir nossa experiência dessa semana?
Ou melhor, dessa primeira semana que abre as portas para um infinito incontrolável de mudanças, trabalho árduo (e recompensador!), e as mais deliciosas brisas de diversão que um RadTibiano poderia querer!
Mas, se o tempo é curto, não se preocupe: toda essa bíblia informativa é condensada em pontos principais no FAQ abaixo - e até com algumas informaçõezinhas a mais!
SUMARIZAÇÃO
Quais foram as mudanças na Equipe RadBR? É verdade que o Magnum saiu?! O Elon Musk comprou o RadBR junto com o Twitter?! OO:
Não é verdade que o {SUBADM} Magnum saiu da Equipe - apenas assume as rédeas criativas junto com o {Desenvolvedor} Zoro em trabalho com a nova Equipe, com o RadBR ainda sendo do {ADM} Master Viciado!
Você pode conferir o comunicado oficial do próprio ADM, anunciando os novos membros da Equipe RadBR (Triss, Myumyu, Irizor, Karkhana Tsu, Krupjya, Fapple, Cye, Feralcloud) e os desligamentos (Peter Maneiro, Drunker, Alves, Slaver Slav) nesse tópico - e ler as apresentações de cada novo membro aqui mesmo, nos posts acima!
A expansão THE HEXXED, THE HOLY, AND THE PROFANE foi CANCELADA?! E o TEASER #3? Cadê os tópicos, Magnummm?! </3
Não! A expansão The Hexxed, the Holy, and the Profane foi ADIADA pois depende da liberação de credenciais e licenciamento de um novo serviço contratado pelo RadBR para Proxies (Conexões Tuneladas), conexão, e segurança.
O prazo estipulado era para essa quarta-feira, mas alguns imprevistos prolongaram o prazo máximo para credenciamento dos nossos novos clientes nesse serviço - e anunciaremos uma nova data oficial para migração do servidor para esses serviços (acompanhando o update) assim que já tivermos a conclusão do licenciamento pela empresa em mãos. Eles são muito solícitos e profissionais, e a burocracia pode ser delicada no momento - mas é prova de muita segurança e eficácia do serviço!
O Teaser #3 acompanhou o adiamento da expansão por conter informações que, felizmente, serão revisadas com medidas interventivas que vão só facilitar o acesso às novidades dos novos Deuses da expansão! Há males que vêm para bem, né? haha
Além das informações extras, detalhadas, desse tópico, você pode conferir maiores esclarecimentos aqui, aqui, e aqui.
E a Double XP prometida? No tópico do ADM está como "A DEFINIR"... Eu nunca mais vou ter essa Double XP? T_T
Opa, opa, opa! Nada disso - os bônus de Double XP, Stamina Full, dentre outros, decorrentes de medidas de compensação e acolhimento por qualquer desconforto decorrente dos turbilhões das últimas semanas serão MANTIDOS! E não apenas como os bônus já programados do feriado de Dia das Crianças! Amanhã, 07/10/2022, um tópico especialíssimo será publicado indicando oficialmente a efetivação de ambas Double XP e Stamina Full - fique de olho!
Tenho tickets em análise! A mudança na Equipe vai mudar o atendimento do meu ticket? Preciso abrir outro?
A efetivação das funções sociais e interativas da Equipe RadBR começa ainda nessa sexta-feira, e tickets anteriormente atendidos por membros atualmente desligados, como o ex-GM Peter Maneiro, já foram repassados e serão atendidos pela nova formação da Equipe RadBR! Não há necessidade para a criação de novos tickets sobre os mesmos casos/assuntos/dúvidas.
Tickets em análise de casos mais delicados seguiram, sem alteração alguma, sendo investigados e analisados pelo Núcleo de Desenvolvimento. Os relatórios serão publicados pela nova formação da Staff!
Então não tem data para a versão 12.90? Nem para o update? :(
Todos os novos projetos anunciados vão sair esse ano? OO:
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)