Ir para conteúdo

• radbr
  • facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Shielding e vocações

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
4 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   HANDSFREE

HANDSFREE

Cavaleiro

• Membro
    • Member ID: 33691
  • 98 posts
  • 9 topics
    • Tempo Online: 4d 3h 14m 13s
  • Vocação:Knight
  • Char:Handsfreek

Postado 27 November 2018 - 18:27

Eu dei uma pesquisada no fórum, mas não achei nada a respeito de como o shielding skill influencia as outras vocações. Por exemplo: Um paladin com shielding 350, se usar escudo, defende tanto quanto um Knight com shielding 350? Toma a mesma quantidade de dano? E um drunou? A gente sabe que o Knight é a vocação mais  ̶f̶r̶a̶c̶a̶ ̶e̶ ̶i̶n̶ú̶t̶i̶l̶ desvalorizada do Rad, especialmente no PvP, a única coisa que faz ele ter algum valor é o shielding e o exeta res, então eu imagino que mesmo que um drunou compre shielding o shielding só vai contar até uma certa quantidade, ou estou enganado? Até que quantidade o shielding conta pras outras vocações, ou nem conta? De repente eu posso juntar as informações e criar um tópico a respeito.

#2 OFFLINE   Davidsky

Davidsky

Aristocrata

• Membro
    • Member ID: 34326
  • 408 posts
  • 8 topics
    • Tempo Online: 130d 11h 41m 38s
  • Vocação:Nenhuma
  • Char:antigo Cigarro Mata
  • Servidor:Perseus

Postado 27 November 2018 - 19:17

A gente sabe que o Knight é a vocação mais  ̶f̶r̶a̶c̶a̶ ̶e̶ ̶i̶n̶ú̶t̶i̶l̶ desvalorizada do Rad,

Sério? nem percebemos.

https://forum.radbr....o-nas-vocacoes/

#3 OFFLINE   HANDSFREE

HANDSFREE

Cavaleiro

• Membro
  • 98 posts
  • 9 topics

Postado 27 November 2018 - 19:38

Sério? nem percebemos.

https://forum.radbr....o-nas-vocacoes/

O pessoal ficou doído por terem tirado dano do drunou, como se kina fosse melhor agora por causa disso. Drunou continua com mais dano que kina, continua sendo melhor. O Drunou sempre foi mais forte, daí quando balancearam todo mundo ficou falando que ficou a pior vocação, sendo que ainda é melhor que kina. Não da pra entender o pessoal.

Editado por HANDSFREE, 27 November 2018 - 20:00 .

#4 OFFLINE   Venozmat

Venozmat

Ex-Desenvolvedor

• Ex-Membro
    • Member ID: 33089
  • 466 posts
  • 123 topics
    • : 55d 3h 44m
  • Vocação:Nenhuma
  • Char:...
  • Servidor:Todos

Postado 29 November 2018 - 00:22

O shielding serve pra reduzir uma quantidade com valor não porcentagem mas variável determinado por fórmula em danos CORPO-A-CORPO, ou seja, flechas e magias ignoraram isso.
A fórmula é algo como o seguinte:

RM = a*v*s*p*d
RM - Redução máxima
a - Parâmetro da fórmula
v - Parâmetro da vocação
s - Skill de shielding
d - Defesa total (escuro + arma)
p - Parâmetro do tipo de ataque (ofensivo, balanceado ou defensivo).

Não sei quanto vale a e v, mas p pode ser 0,5;0,75;1 dependendo do que escolher e o resto depende das situações de cada um.

Não sei quanto vale redução mínima, o global é dado pelo nível.

Isso implica dizer que quando você recebe um dano físico CORPO-A-CORPO, parte desse dano é reduzido pela defesa e não sofrerá o dano. Após isso, mais uma parte se perde à armadura para aí, então, tirar seus hitpoints (pontos de dano/Vida)

Cada uma das vocações tem um v que determina o quanto ela pode defender a mais, eu não sei quanto vale, mas ACREDITO que pala, drunou e Knight tenham mesmo tanto. Entretanto, devido ao update de balanceamento, o Knight tem uma quantidade maior de defesa com skill alto, incluindo se usar magias e receber buffs (chuto q não entra nessa fórmula).

Isso indica que um pala e um drunou não tem quantidades tão altas de defesa quanto um Knight, mas que tem defesas iguais.

ACREDITO também que mages e knockers tem o mesmo v para eles.

Por fim, compensa (vendo a fórmula) upar skill de shielding em Knockers quando em treinador pois reduzirá um pouco os danos recebidos em melee e, assim, reduzirá um pouco os gastos.

Editado por Venozmat, 29 November 2018 - 00:25 .

#5 OFFLINE   HANDSFREE

HANDSFREE

Cavaleiro

• Membro
  • 98 posts
  • 9 topics

Postado 29 November 2018 - 22:13

O shielding serve pra reduzir uma quantidade com valor não porcentagem mas variável determinado por fórmula em danos CORPO-A-CORPO, ou seja, flechas e magias ignoraram isso.
A fórmula é algo como o seguinte:

RM = a*v*s*p*d
RM - Redução máxima
a - Parâmetro da fórmula
v - Parâmetro da vocação
s - Skill de shielding
d - Defesa total (escuro + arma)
p - Parâmetro do tipo de ataque (ofensivo, balanceado ou defensivo).

Não sei quanto vale a e v, mas p pode ser 0,5;0,75;1 dependendo do que escolher e o resto depende das situações de cada um.

Não sei quanto vale redução mínima, o global é dado pelo nível.

Isso implica dizer que quando você recebe um dano físico CORPO-A-CORPO, parte desse dano é reduzido pela defesa e não sofrerá o dano. Após isso, mais uma parte se perde à armadura para aí, então, tirar seus hitpoints (pontos de dano/Vida)

Cada uma das vocações tem um v que determina o quanto ela pode defender a mais, eu não sei quanto vale, mas ACREDITO que pala, drunou e Knight tenham mesmo tanto. Entretanto, devido ao update de balanceamento, o Knight tem uma quantidade maior de defesa com skill alto, incluindo se usar magias e receber buffs (chuto q não entra nessa fórmula).

Isso indica que um pala e um drunou não tem quantidades tão altas de defesa quanto um Knight, mas que tem defesas iguais.

ACREDITO também que mages e knockers tem o mesmo v para eles.

Por fim, compensa (vendo a fórmula) upar skill de shielding em Knockers quando em treinador pois reduzirá um pouco os danos recebidos em melee e, assim, reduzirá um pouco os gastos.

Obrigado. Eu conversei com jogadores e fiz alguns testes. Fiquei um pouco decepcionado porque pensei que só kina podia ter shielding full, mas é bom saber que o shielding está funcionando bem. 

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)