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[Informativo] Pronunciamento sobre novas medidas e mudanças


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#1 OFFLINE   Myumyu

Myumyu

    Arquiduque


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Postado 15 November 2022 - 23:42

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Boa noite, galera! star-symbol-for-facebook.png

 

Com tantas mudanças e várias reuniões para ajustar os roadmaps internos de desenvolvimento e expansão para o RadBR, inclusive com várias dúvidas da galera sendo respondidas por tickets e atualizações de status, nada mais justo pra esse finzinho de feriadão que juntar na frente do PC com a Equipe RadBR para conferir informações pertinentes sobre como a Equipe vem (re)planejando e (re)organizando as pautas e os processos de dev nesse fim de ano... facebook-eyes-symbol.png

 

...A palavra chave sendo "adaptação"! rs

Tanto de código quanto de novidades já que também tivemos o adiamento indefinido para a migração total pro RadBR Client 1.0 (base OTC), inclusive a paralisação temporária do beta oficial 1.0 e a adaptação de algumas mecânicas e funções para a versão teste atual 0.0.1 (alfa)...

 

Nesse informativo, queremos falar um pouco e resumir muitas das medidas que vão sendo (re)adaptadas e reestruturadas também, e tirar as dúvidas e injetar bastante informações sobre como vamos manejando os novos calendários para novidades pro server! ;D

 

Bora! ;D

 

 

 

 

 

Palavras-chave!

Use o comando CTRL+F (Pesquisar) do seu navegador para procurar e pular para as menções aos termos mais importantes e úteis desse informativo: migração, versão, Skill, Wheel, Avatar, OTC, balanceamento, vocações, raid, sistema, expansão, recompensa, wiki, iksupan, elemento, boss, copa, novembro, som, adaptação

 

RadBR Client 1.0 (base OTC)

 

  • A migração total para o RadBR Client 1.0 (base OTC), à pedido da comunidade e de uma parcela muito grande de players, foi adiada indefinidamente, como já falamos bastante em diversas plataformas oficias;
     
  • Com isso, a versão que seria oficializada como única no dia 02/11 foi, como todos já sabem, adiada indefinidamente por ter novos sistemas, sprites e códigos completamente diferentes do que é suportado pelos clientes 10 e 12.91;
     
  • Assim, essa versão que seria a beta oficial para um novo RadBR foi adiada indefinidamente... É sempre bom frisar! rs
    Mas ainda mantemos suporte total à alfa 0.0.1 (versão de testes) disponível sem prejuízos! 
     
  • Por isso, essa versão de testes (alfa 0.0.1) continuará sendo atualizada com novidades e correções pouco a pouco, como Quicklooting, Supply Stash e outras funções para os players que preferem e optam pela versão OTC oficial do RadBR...
    ...E que vem ajudando bastante a gente com feedbacks e reports! Obrigado e vamos que vamos! ;D
     
  • Todas as atualizações do RadBR Client, mesmo essa versão teste (alfa 0.0.1) são feitas automaticamente pelo launcher do cliente, não é preciso fazer download de novo a cada att.
     
  • Porém temos planos de em dezembro, até o Natal 2022, descontinuarmos a versão do Cliente 12/13 em prol de mantermos apenas as versões 10 e RadBR Client (OTC).
    Podemos ter uma enquete oficial sobre isso.

    Isso seria para facilitar a adição de novos sistemas, sprites e afins sem precisarmos lidar com muito trabalho desnecessário de versão de funções que não entrarão agora (TibiaSound, Wheel of Destiny), e como a versão RadBR Client (OTC) possui quase todas as mesmas especificações da 12, e a versão 12 tem uma % de uso muito baixa entre a comunidade, manter apenas versões 10 e OTC pode nos ajudar muito em criar e adiantar vários conteúdos! ;D

 

Outras Decisões & Pautas de Desenvolvimento

 

  • Com a paralisação de alguns projetos, sistemas e expansões, e a adaptação forte de vários outros, parte da Equipe RadBR entrará em mudanças ou hiato de funções;
     
  • (Spriter) CYE e (Level Designer) Fapple entraram em hiato das funções temporariamente, mas ainda são parte da Equipe RadBR! ;D
     
  • (Desenvolvedor) Feralcloud agora vai atuar em peso com funções de suporte, correção e coisas mais cotidianas apenas;
     
  • Nosso foco agora não é momentaneamente a criação de World Building e grandes rumos pra lore e mecânicas e sistemas muito mais diferentes...

    A Equipe RadBR tem muitas ideias (muitas ideias... MUITAS IDEIAS! rs) em desenvolvimento principalmente nos últimos 2 anos, mas prezaremos mais no momento pelo melhor para a comunidade NO MOMENTO, mesmo que signifique detrimento dos planos da Equipe e dos nossos projetos mais queridos rs
     
  • Nosso foco agora então é imediatista para melhorias constantes e graduais da jogabilidade e da diversão dos players.
     
  • Trazer balanceamentos em geral: de caça, jogo e vocações, sem estarem 100% atrelados às novidades, para preenchermos todas as lacunas e pavimentar um jogo mais equilibrado e divertido mesmo sem estarmos com todas as novidades planejadas implementadas.

    Isso seria para não privar a comunidade ou fazer os players aguardar demais, precisando de novas adaptações em todos os conteúdos e mudanças, inclusive que deixem abertura para um futuro de novidades não-restritivo!
     
  • Balanceamento de vocações macro (dinâmicas gerais e entre si, entre as vocações) e micro (particularidades de jogo cotidiano e funções especiais, e novas funções, para cada vocação);
     
  • Priorização de balanceamentos, expansões de mapa e funções, recobrar conteúdos da antiga expansão THTHATP (a inominável rs) de forma adaptada e funcional, diversão garantida como foco número um para players de todos os tipos... 
     
  • ...E balanceamentos, ponderações, cortes e adições para preparar o terreno e o jogo diário para o retorno do PvP;
     
  • Retomada parcial do projeto de Northshire, agora sem o mapa e as novidades que viriam com a migração total para OTC.
    Northshire ainda faz parte imprescindível dos nossos planos de futuro próximo, mesmo que seja sem todas as novidades e sistemas da expansão The Songs from the North;
     
  • Adaptação do Sistema de Divinação para o cenário atual, focando no maior dinamismo de funções para conquistas e metagame de todas as vocações;
     
  • Introdução do novo Sistema de Recompensas (Reward System) para loots de bosses e monstros especiais já readaptado.
    Tem sido testado com código adaptado e funcional por mais de 14 dias, logo entrará mesmo sem a base de janelas e cores que viria com o RadBR Client 1.0;
     
  • Retomada parcial do projeto de Paradox Rifts (PR), infelizmente um projeto que foi vazado no final de 2020 após reuniões da Equipe na época mas que vinha sendo refeito para o RadBR Client 1.0.
    Está com o desenvolvimento sendo retomado de forma adaptada para apimentar as dinâmicas de xp, loot, recompensas e missões para a comunidade toda;
     
  • Muitos esforços têm sido realocados para o projeto da RADBR WIKI com muitas informações e instruções!
     
  • Ainda sendo estudadas, mas precisaremos, para a readaptação e a reestruturação da jogabilidade como um todo, de medidas interventivas da Equipe RadBR sobre o jogo de forma um pouco mais abrupta e de ação DIRETA.
    Tudo para conseguirmos regularizar o jogo todo com mais amplitude de ação como era entre 2008 e 2014;
     
  • Alguns sistemas de caça, comércio, conquistas e jogo diário que seriam introduzidos na expansão CONVERGENCEestão sendo adaptados e testados para mainland;
     
  • ...Principalmente nas novas áreas do Arquipélago das Frontiers of the Known (Fronteiras do Conhecido);
     
  • Essas áreas juntam pontos de convergência entre nosso e outros mundos e incluirão, além de mapas exclusivos RadBR, ilhas como Marapur, Drefia, Iksupan e Ingol.
    Também com extensões próprias do RadBR nesses locais;
     
  • As chances são altas de precisarmos de reworks fortes e cada vez mais dinâmicos em:
    Achievements
    Mounts
    Imbuements
    Bondings
     
  • Teremos em breve modificações na forma e na articulação do Núcleo de Tutoria;
     
  • Novos supplies e modalidades de supply para players High Resets assumirão formas principais e primárias de uso, invariavelmente da migração para OTC (adiada indefinidamente);
     
  • O Elemento Pasch, assim como o Imbuement Paschanneling, em breve serão desativados e removidos do metagame;
     
  • Wheel of Destiny (Skill Wheel):
    Não teremos a Wheel of Destiny do Tibia Global no momento por alguns motivos principais:

    • A Wheel of Destiny não cabe ao RadBR, pois é feita apenas para as quatro vocações primárias (Knight, Paladin, Sorcerer, Druid) sem espaço para nossas vocações exclusivas e próprias RadBR

    • Não só pelo formato e pela progressão, mas é feita apenas para as quatro vocações também no balanceamento com novas magias e afins;

    • Nosso Sistema de JB (que seria nossa espécie de Skillwheel, em pré-desenvolvimento desde Fevereiro) não colide com o modelo de Skill Wheel apresentado pelo Tibia Global... O que significa que ambos os sistemas poderão coexistir no futuro e ambos serem implementados no RadBR! ;D

    • Além de tudo, teríamos que usar apenas clientes 13.10 e/ou OTC para isso. Criarmos esse sistema não é compatível com o Cliente 10, então...

    Parte das novidades que a Wheel of Destiny traz já viriam de outras formas parecidas (Runic Inscriptions, Associações de Vocação, etc)

     
  • AVATARES
    Um dos pontos mais falados sobre a Wheel of Destiny são as magias de avatares, que era uma ideia em dev. no RadBR como Sistema de Incorporação (por isso as palavras "Holy", "Profane" e "Devotion" nos nomes das expansões, além do boss The Lateavatar Galagea)... Mas o funcionamento seria muito diferente ao que foi apresentado por AVATARES na Wheel of Destiny.

    • A avatarização conforme vista na Wheel of Destiny (pelo menos parecida, adaptada ao RadBR) pode ser adicionada muito em breve inclusive adaptando um sistema que já estava em pré-desenvolvimento pro RadBR Client 1.0 (OTC): Talismania!

    • Magias para aprender Avatarização podem entrar em breve como novo artifício de balanceamento extra (não principal) de vocações como as Runic Inscriptions, além de itens colecionáveis e nova modalidade de drop.

     
  • O Sistema de Versões Delta ([D]) das Invasões tipo HORDE está sendo estudado para ser mais expansivo para outros sistemas e situações mais cotidianas;
     
  • Sistema de Totens em pausa de desenvolvimento desde 2018/19 voltou a ser estudado para ajudar summons em novas áreas;
     
  • A Enquete de Mudança de Horário para o Server Save, que viria mais próximo ao Natal, foi adiantada em algumas semanas e dará as caras em breve rs
     
  • Novos bosses [*], adaptando a ideia da expansão CONVERGENCE dos monstros [L], podem vir muito em breve também, surfando na onda de Argana [*] e Lestrange [*] (nossas cobaias de Halloween! rs)
     
  • Para bosses [*] de invasões, não planejamos que sejam raids diferentes.
    Não haverá aviso caso o boss seja campeão, assim como não existe para monstros normais;
     
  • Essa ideia não engloba Dourado, Guardião da Montanha e Nephthys, nem no estado de desenvolvimento em análise rs
     
  • Sistemas de ENHANCING momentâneo vão ser adaptados para novos itens comestíveis e bebidas sem precisarmos das novas mecânicas que viriam no futuro...
     
  • ...O que vai precisar que finalmente exista a regulamentação de supplies, começando por cooldown e uso;
     
  • Novas tasks virão, não somente a adaptação do Sistema de DT que estava previsto para 14/10 (THTHATP);
     
  • Os Attributes já estão em fase final de adaptação também para entrarem o quanto antes!
     
  • O projeto de Danger Rooms para treinamento foi totalmente PAUSADO indefinidamente;
     
  • Nosso plano de trazer Iksupan (parte das Frontiers of the Known) antes até mesmo do próprio Winter Update 2022 do Tibia Global foi cancelado porque a prioridade não é apenas o local (mapa, monstros, itens e sprites), mas o que ele representa junto às outras Fronteiras do Conhecido, como Marapur e afins.

    E para isso existem os problemas citados junto à WHEEL OF DESTINY acima sobre atualização para 13.10;
     
  • Já começaremos a introduzir novos métodos de comércio e currencies que viriam a partir da expansão Two Kingdoms e principalmente nas expansões DoP e CONVERGENCE;
     
  • Ainda estamos estudando a possibilidade de rates crescentes de velocidade de respawn a partir de uma quantidade X de players online, assim como no Tibia Global, além de rates crescentes também para raids de tiers específicos (como bosses de experiência, e raids tier A e S, mais raras, como de Osiris e Ethershreck);
     
  • Para isso, também, teremos que criar novas raids e adaptar as que já seriam criadas nas expansões atuais (seriam 45 novas raids, mas o número que entrará ainda esse ano é incerto).

    O número atual é incerto para garantirmos que as raids tenham FUNCIONALIDADE, especialmente agora sem sprites e sistemas novos que viriam com o RadBR Client 1.0 (OTC), e não apenas uma grande quantidade numérica;
     
  • Balanceamento de vocações virá de pouco em pouco, gradualmente, ajustando alguns pontos pendentes e equilibrando outros, mas também teremos mudanças maiores para algumas vocações, principalmente Sorcerer e Paladin, ainda em 2022;
     
  • Os novos elementos HELLFIRE e HELLMORT serão adaptados para balanceamento muito em breve;
     
  • O projeto de Associação de Vocações continua em desenvolvimento, não foi descartado apesar de precisar ser introduzido de forma bem menor e menos expansiva no momento;
     
  • É possível que para nossos eventos entre Novembro e Janeiro, ganhadores recebam pontos simbólicos que possam, em um futuro próximo, serem trocados por recompensas temáticas off-season que não entrarão agora por conta das mudanças realizadas (delay indefinido de OTC e reestruturação total do cronograma), assim como já ocorreu uma vez com o mini-evento de Carnaval 2019;
     
  • O projeto de expansão QUESTMANIA não foi descartado, e novas missões e quests virão de pouco em pouco, adaptadas com articulação dos novos sistemas e utilitários que serão adicionados;
     
  • A quest A Meteor for Three Kings (King Weapon Verdadeira) continua em produção e desenvolvimento normalmente.
    O mapa vem sendo reformado com sprites atuais (12.91);
     
  • Duskwood: uma reforma de jogabilidade, mais que apenas mapa e hunts, virá pra reestruturar Duskwood, mesmo que não seja da forma inicialmente planejada;
     
  • ...E não dependerá apenas da quest The Ilyad Prophecy, que também vem sendo readaptada;
     
  • RadBR com Som:
    Como muitos sabem, a base OTC possui compatibilidade e suporte a som há mais de dez anos... Começamos a trabalhar no som ainda em janeiro de 2021 ainda e fomos pegos bem de surpresa (e com um pouco de raiva rs) quando o Tibia Global anunciou, após 25 anos e para a surpresa de absolutamente todos, o TibiaSound na versão 13.

    Como o RadBR Client (OTC) teve migração total adiada indefinidamente, o projeto RadBR Som também segue pausado indefinidamente.

 

 

RADBR NA COPA & NOVEMBRO DE NOVOS HORIZONTES

 

  • Infelizmente não teremos mini-games como inicialmente planejado, mas...
     
  • Bolões RadBR World Cup 2022 vão continuar firmes e fortes no Fórum RadBR! ;D
     
  • Jersey Outfits voltam de forma exclusiva!
     
  • Tópico Oficial na próxima semana! ;D

 

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  • O Novembro de Novos Horizontes como evento mesmo está nas últimas pautas de reunião para decisão final de como será adaptado e realizado.
     
  • Originalmente como foi já foi dito, o evento começaria no dia 19/11... Mas isso antes dos problemas com a expansão THTHATP (a data foi mantida em 19/11 depois disso) e principalmente antes da decisão de adiamento indefinido da migração para o RadBR Client 1.0 (OTC).
     
  • Os bosses originalmente marcados para invasões especiais seriam três: Osiris, Korzus, Old King Nestor.
     
  • Já que infelizmente novembro não foi o mês que conseguimos trazer nossos Novos Horizontes, cogitamos o projeto Dezembro Nota Dez com 7 (sete) bosses diferentes, quatro a mais além dos três acima.
     
  • Novidades e decisões finais sobre isso serão informadas em breve! ;D

 

 

 

Todas essas informações estão sendo dadas em primeira mão para que todos saibam a essência das nossas últimas pautas, mesmo que alguns conteúdos menos "no forno" tenham sido ainda deixados de lado para novas análises rs

 

Por isso, conforme formos desenvolvendo, testando, criando e aplicando essas novidades, iremos avisar de cada adição e mudança... O que faz do tópico CHANGELOG a melhor forma de ficar ligado e saber de todas as alterações e novidades! ;D

 

 

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Boa noite e bom restinho de feriado com Double XP a todos! ;D

 

 

 

Informações e Texto por: {SUBADM} Magnum, (CM) Triss e (CM) Myumyu.


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