Ir para conteúdo

  • radbr
  • facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

[Informativo] Migração de Serviços de Atualização & Novos Clientes


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
Não há respostas para este tópico

#1 OFFLINE   Feralcloud

Feralcloud

    Visconde


  • Ex-Membro
    • Member ID: 45434
  • 138 posts
  • 15 topics
    • Tempo Online: 24d 18h 59m 52s
  • Vocação:Knight
  • Char:(Desenvolvedor) Feralcloud
  • Servidor:Perseus

Postado 01 July 2023 - 03:33

94ogdj0.png

 

Boa noite, RadTibianos!

 

Conforme informado, nesta sexta-feira (30-06-2023) realizamos uma grande migração de plataformas e nossos serviços de ARALU, Atualizações Remotas e Automáticas por Launchers e Updaters.

 

Esta medida, originalmente programada para 20-07, foi antecipada para grandes otimizações e melhores resultados para ambos clientes RadBR: RadBR Classic Client 10 e RadBR Client 0.0.1 (alpha), para suas atualizações automáticas por Launcher Atualizador ou AutoUpdater.

 

Para este, também foi necessário lançamento antecipado também destas novas versões de ambos clientes, de migração total para as novas plataformas de Updates ARALU, necessitando que ambos os clientes, para funcionamento correto de seus Launchers Atualizadores Automáticos, sejam baixados novamente dos links oficiais RadBR.

 

 

Weretiger.gif

 

Novos Clientes

 

 

Os novos clientes RadBR Classic Client 10 e RadBR Client 0.0.1 (alpha) com as plataformas de atualização migradas e corretas já foram disponíveis para download oficial na Seção Downloads do Site RadBR: clique aqui.

 

  • Realize download do novo RadBR Classic Client 10 pela oficial Seção Downloads, ou clicando aqui;
  • Se preferência, realize o download do novo RadBR Classic Client 10 pelo mirror de download oficial clicando aqui.

     
  • Realize download do novo RadBR Client 0.0.1 (alpha) pela oficial Seção Downloads, ou clicando aqui;
  • Se preferência, realize o download do novo RadBR Client 0.0.1 (alpha) pelo mirror de download oficial clicando aqui.

 

 

Dúvidas

 

Large_Book_of_Chants.gif

1.

 

 

Dúvida Balao_NPC_General.png Jogo pelo Cliente 10. Vou precisar baixar o novo cliente RadBR Classic Client 10?

Resposta Balao_NPC_Quest.png Sim

É indispensável realizar o download do novo cliente para conseguir utilizar seu Launcher AutoUpdater corretamente em próximas atualizações do RadBR.

 

Lembrando que caso não consiga fazer a atualização do cliente em dias de atualização e update, o login, a experiência, e o jogo estarão gravemente comprometidos por utilizar um cliente desatualizado.

 

 

Large_Book_of_Chants.gif

2.

 

 

Dúvida Balao_NPC_General.png Jogo pelo RadBR Client (OTC). Vou precisar baixar o novo cliente RadBR Client 0.0.1 (alpha)?

Resposta Balao_NPC_Quest.png Sim

É indispensável realizar o download do novo cliente para conseguir atualizá-lo corretamente em próximas atualizações do RadBR, apenas abrindo seu executável.

 

Lembrando que caso não consiga fazer a atualização do cliente em dias de atualização e update, o login, a experiência, e o jogo estarão gravemente comprometidos por utilizar um cliente desatualizado.

 

 

Large_Book_of_Chants.gif

3.

 

 

Dúvida Balao_NPC_General.png Vou perder meus dados temporários trocando de Cliente 10?

Resposta Balao_NPC_Quest.png Muito improvável.
O novo RadBR Classic Client 10 irá puxar diretamente os dados temporários (mapa, hotkeys, preferências) de sua versão anterior, pois essencialmente são de mesma versão.

Porém sempre recomendamos cautela, principalmente com uso de diferentes Clientes Versão 10 (RadBR ou não) pois dados de um podem sobrepor os dados do outro.

 

 

Large_Book_of_Chants.gif

4.

 

 

Dúvida Balao_NPC_General.png Vou perder meus dados temporários trocando de Cliente base OTC?

Resposta Balao_NPC_Quest.png Muito improvável.
Porém será preciso migrar os dados e settings da versão anterior para a nova versão.

 

O jogador precisará apenas copiar os settings do caminho appdata/roaming/radbr/radbr (antigo) para appdata/roaming/radbr/newradbr (novo).

 

 

 

Large_Book_of_Chants.gif

5.

 

 

Dúvida Balao_NPC_General.png Isso significa que os clientes que eu baixei antes não vão valer mais?

Resposta Balao_NPC_Quest.png Apesar de ser possível métodos alternativos não recomendados (como em cada nova atualização principal, o jogador de Cliente 10 copiar e colar os Assets Gerados Manuais, não usando seu AutoUpdater), sim.
A mudança de clientes tem um motivo principal: a migração de nossos serviços e plataformas de ARALU (Atualizações Remotas e Automáticas por Launchers e Updaters), ou seja, seus launchers e atualizadores que permitem a atualização diária.

 

Lembrando que caso não consiga fazer a atualização do cliente em dias de atualização e update, o login, a experiência, e o jogo estarão gravemente comprometidos por utilizar um cliente desatualizado.

 

 

 

Large_Book_of_Chants.gif

6.

 

 

Dúvida Balao_NPC_General.png Quando vai ser a próxima atualização que necessita de Atualização Remota?

Resposta Balao_NPC_Quest.png A próxima atualização de grande porte do RadBR será uma Atualização Majoritária Gráfica, neste sábado (01-07), às 15h (GMT-3) em Server Save Extraordinário.

Também teremos uma nova Atualização Majoritária Gráfica e Funcional no Server Save diário deste domingo (02-07), às 22h (GMT-3).

 

Para estes, é indispensável que o jogador esteja utilizando os novos clientes para prosseguir com a atualização de seus clientes de forma correta, sem colaterais negativos ao seu jogo e experiência.

 

 

Large_Book_of_Chants.gif

7.

 

 

Dúvida Balao_NPC_General.png Baixei o RadBR Classic Client 10, só o uso o Cliente 10. Mas não sei atualizar!

Resposta Balao_NPC_Quest.png Para o Cliente 10 (RadBR Classic Client 10), utilize o executável AutoUpdater.exe para conferir se existem novas atualizações.

Se sim, aguarde até a barra de instalação ficar verde, com um botão de Play no centro.

 

Clique no botão para abrir o cliente atualizado.

 

 

Large_Book_of_Chants.gif

8.

 

 

Dúvida Balao_NPC_General.png Baixei o RadBR Client 0.0.1 (alpha), só o uso o Cliente Próprio (OTC). Mas não sei atualizar!

Resposta Balao_NPC_Quest.png Para o RadBR Client 0.0.1 (alpha), basta abrir o executável de sua preferência (OpenGL ou DirectX, o que preferir para performance), com o cliente automaticamente procurando por novas atualizações.

 

Se houver atualizações, aguarde o próprio cliente finalizar e levá-lo até a Janela de Login, com o cliente atualizado.

Preencha os dados de sua conta e pronto.

 

 

Large_Book_of_Chants.gif

9.

 

 

Dúvida Balao_NPC_General.png Baixei o RadBR Classic Client 10, só o uso o Cliente 10. Não sei ou não gosto de usar o launcher AutoUpdater

Como eu uso os Assets Manuais?

Resposta Balao_NPC_Quest.png Em toda atualização, a Equipe RadBR gera manualmente Assets especiais da própria atualização para o bem-estar e conforto de jogadores do Cliente 10 que não utilizam o executável AutoUpdater.

 

Estes Assets são disponibilizados em um link especial de mirror de download em cada atualização.

Precisam ser descompactados (arquivo .rar), copiados, e colados na pasta do Cliente 10, aceitando a substituição dos arquivos anteriores.

 

Para visualização mais gráfica dessas informações, utilize este tutorial.

 

 

cVvyzFq.gif

 

Mais Informações

 

 

  • Lembrete que para realizar o download e instalação correto de qualquer Cliente RadBR, é fundamental:

        A)  Utilizar apenas links e arquivos oficiais RadBR, disponibilizados apenas na Seção Downloads do Site RadBR, ou em pronunciamentos e instruções de membros da Equipe RadBR;
        B)  Descompactar o arquivo .rar, zipado com segurança para o cliente e suas propriedades.
            Não descompactar o cliente é um grande erro, pois impede o funcionamento correto de seus executáveis e arquivos, e causa imensos problemas principalmente com as atualizações de AutoUpdater (Cliente 10) ou Atualizador Interno (RadBR Client 0.0.1)
        C)  Descompactar o arquivo .rar em uma única pasta (Extract Files ou Extrair Arquivos), nunca com a opção de extrair arquivos separadamente (Extract Here ou Extrair Aqui)
        D)  Abrir preferencialmente os executáveis diretamente da pasta de origem, evitando atalhos de executáveis (.exe) espalhados, corrompidos, ou desatualizados
        E)  Sempre ter atenção para firewalls, anti-vírus, ou outros softwares de seu computador, evitando que algum deles quarentene, bloqueie, exclua ou separe arquivos fundamentais do funcionamento do cliente
        F)  Evitar uso contínuo de vários clientes ao mesmo tempo para evitar sobreposição de dados temporários do cliente (mapa, hotkeys)

     
  • Agora, por este novo RadBR Client 0.0.1 (alpha), é notável destacar que o jogador tem maior poder de escolha de preferência de rotas das Conexões Tuneladas Automáticas RadBR (proxies)!

    G) O RadBR, desde sua atualização geral de novembro de 2021, possui um complexo e fluído Sistema de Proxy, substituindo o antigo Tunnel RadBR, que foi sendo expandido para melhorar todas as conexões de nossos players
    H) O Sistema de Proxy RadBR é apurado e possui conexões nacionais (brasileiras) e internacionais (EUA e Europa Ocidental), e automaticamente já conecta o jogador de acordo com a detecção de qual das conexões (entre as várias nacionais e as internacionais) será mais rápida, fluída, segurança e e/ou beneficial para ele
    I) Porém agora, por meio desta nova versão do RadBR Client 0.0.1 (alpha), o jogador poderá selecionar qual sua maior preferência: RadBR Rota 1 (nacionais) ou RadBR Rota 2 (internacionais)
    J) O cliente irá levar em consideração a seleção de preferência na hora de considerar qual das conexões é mais beneficial para o player em seu login
    K) Para este, na hora de realizar login pelo RadBR Client 0.0.1 (alpha), basta selecionar em Server, abaixo do campo de senha:
    RadBR_Rota_1 (proxies nacionais)
    ou
    RadBR_Rota_2 (proxies internacionais)
     
  • Em caso de novas dúvidas, por favor contatar a Equipe RadBR via Novo Ticket.

 

 

Obrigado.

 

 

Atenciosamente,

Equipe RadBR


  • Tenso, Kal, douglas detronix e 2 outros curtiram isso




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)