Ir para conteúdo

  • radbr
  • facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

[Informativo] Manutenção Programada: Migração de Serviços (28-08)


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
1 resposta neste tópico

#1 OFFLINE   Feralcloud

Feralcloud

    Visconde


  • Ex-Membro
    • Member ID: 45434
  • 138 posts
  • 15 topics
    • Tempo Online: 24d 18h 59m 52s
  • Vocação:Knight
  • Char:(Desenvolvedor) Feralcloud
  • Servidor:Perseus

Postado 27 August 2023 - 03:00

94ogdj0.png

 

Boa noite, RadTibianos!

 

Conforme indicado, nesta segunda-feira (28-08-2023) realizaremos uma nova grande migração de plataformas e nossos serviços gerais para as novas bases conjuntas RadBR 1.5/1693x.

Para este, teremos uma manutenção especial com duração aproximada de 3 horas, a partir das 21h (GMT-3, Horário de Brasília).


 

  • Esta medida está sendo preparada para atualizar nossos serviços para as novas bases atualizadas do servidor, incluindo todas as otimizações e atualizações de médio a grande porte realizadas entre os meses de julho e agosto.
     
  • Para usuários do RadBR Client 0.0.1 (alpha)não será necessário baixar novamente a nova versão do cliente.
    Será necessário reiniciar (fechar e abrir novamente) seu cliente, aguardando pela atualização remota do Launcher Atualizador.
     
  • Porém, para usuários do RadBR Classic Client 10será necessário baixar o novo cliente RadBR 10 adaptado com as novas bases e novos serviços atualizados, diretamente de nossos links oficiais e/ou pela Seção Downloads do Site RadBRa partir do fim da manutenção de 28-08.
     
  • Estas atualizações, assim como o novo RadBR Classic Client 10, serão disponibilizados após a manutenção de 28-08, 21h GMT-3.
     
  • A manutenção terá duração prevista para até 3 horas, o que significa que incluirá também o Server Save diário de Segunda-Feira, que ocorre diariamente às 22h GMT-3.
     
  • Após a atualização programada de 28-08-2023, os conteúdos deste tópico serão alterados contendo links de download diretos, mirrors de download, e qualquer informação adicional que possa ser necessária.

 

 

Manutenção Programada & Grande Atualização: Save the Date!

  • Manutenção Programada28-08-2023, Segunda-Feira, a partir das 21h (GMT-3, Horário de Brasília)
  • Duração Prevista: até 3 horas de duração
     
  • Usuários do Cliente 10 precisarão realizar o download da nova versão do RadBR Classic Client 10 por meio dos links oficiais RadBR, a partir do final da manutenção em 28-08.

 

 

True_Midnight_Asura.gif

 

Novo Cliente

 

 

O novo cliente RadBR Classic Client 10 com os novos serviços contratados e bases atualizados serão disponibilizados para download oficial na Seção Downloads do Site RadBR apenas após a manutenção de Segunda-Feira, 28-08, a partir das 22:35 (GMT-3):

 

 

 

 

Dúvidas

 

 

Large_Book_of_Chants.gif

1.

 

 

Dúvida Balao_NPC_General.png Jogo pelo Cliente 10. Vou precisar baixar o novo cliente RadBR Classic Client 10?

Resposta Balao_NPC_Quest.png Sim

É indispensável realizar o download do novo cliente para conseguir utilizá-lo corretamente após a Manutenção Programada de 28-08-2023.

 

Lembrando também que caso não consiga fazer a atualização do cliente em dias de atualização e update, o login, a experiência, e o jogo estarão gravemente comprometidos por utilizar um cliente desatualizado.

 

 

 

Large_Book_of_Chants.gif

2.

 

 

Dúvida Balao_NPC_General.png Jogo pelo RadBR Client (OTC). Vou precisar baixar o novo cliente RadBR Client 0.0.1 (alpha)?

Resposta Balao_NPC_Quest.png Não será necessário

Para o RadBR Client 0.0.1 (alpha), vulgo Cliente OTC, não será necessário baixar novamente o cliente.

Após a manutenção, basta abrir novamente seu cliente, aguardar a atualização automática pelo Launcher Atualizador do próprio cliente, que a utilização do mesmo já estará liberada e devidamente atualizada com os novos serviços.

 

 

 

Large_Book_of_Chants.gif

3.

 

 

Dúvida Balao_NPC_General.png Vou perder meus dados temporários trocando de Cliente 10?

Resposta Balao_NPC_Quest.png Muito improvável.
O novo RadBR Classic Client 10 irá puxar diretamente os dados temporários (mapa, hotkeys, preferências) de sua versão anterior, pois essencialmente são de mesma versão.

Porém sempre recomendamos cautela, principalmente com uso de diferentes Clientes Versão 10 (RadBR ou não) pois dados de um podem sobrepor os dados do outro.

 

 

 

 

Large_Book_of_Chants.gif

4.

 

 

Dúvida Balao_NPC_General.png Isso significa que o Cliente 10 que eu baixei antes não vão valer mais?

Resposta Balao_NPC_Quest.png Apesar de ser possível métodos alternativos não recomendados, sim.
A mudança de versão do Cliente 10 tem um motivo principal: a migração e contratação de serviços atualizados que permitirão uma experiência cada vez melhor à comunidade, além de atualizar correta e abertamente as Bases Conjuntas Compartilhadas dos Clientes RadBR para uma versão ainda mais otimizada e avançada.

Clientes 10 desatualizados também podem acarretar, além de problemas de login, debugging, erros de conexão, ou simplesmente obsolescência total, em impedimentos totais de atualização por meio do AutoUpdater.

 

 

 

 

Large_Book_of_Chants.gif

5.

 

 

Dúvida Balao_NPC_General.png Baixei o novo RadBR Classic Client 10, só o uso o Cliente 10. Mas não sei atualizar!

Resposta Balao_NPC_Quest.png Para o Cliente 10 (RadBR Classic Client 10), utilize o executável AutoUpdater.exe para conferir se existem novas atualizações.

Se sim, aguarde até a barra de instalação ficar verde, com um botão de Play no centro.

 

Clique no botão para abrir o cliente atualizado.

 

 

Large_Book_of_Chants.gif

6.

 

 

Dúvida Balao_NPC_General.png Utilizo o RadBR Client 0.0.1 (alpha), só o uso o Cliente Próprio (OTC). Mas não sei atualizar!

Resposta Balao_NPC_Quest.png Para o RadBR Client 0.0.1 (alpha)basta abrir o executável de sua preferência (OpenGL ou DirectX, o que preferir para performance), com o cliente automaticamente procurando por novas atualizações.

 

Se houver atualizações, aguarde o próprio cliente finalizar e levá-lo até a Janela de Login, com o cliente atualizado.

Preencha os dados de sua conta e pronto.

 

 

Large_Book_of_Chants.gif

7.

 

 

Dúvida Balao_NPC_General.png Baixei o RadBR Classic Client 10, só o uso o Cliente 10. Não sei ou não gosto de usar o launcher AutoUpdater

Como eu uso os Assets Manuais?

Resposta Balao_NPC_Quest.png Em toda atualização, a Equipe RadBR gera manualmente Assets especiais da própria atualização para o bem-estar e conforto de jogadores do Cliente 10 que não utilizam o executável AutoUpdater.

 

Estes Assets são disponibilizados em um link especial de mirror de download em cada atualização.

Precisam ser descompactados (arquivo .rar), copiados, e colados na pasta do Cliente 10, aceitando a substituição dos arquivos anteriores.

 

Para visualização mais gráfica dessas informações, utilize este tutorial.

Como informado em sua Mensagem de Login, ao logar no servidor, a última atualização de Assets ocorreu em 01-07-2023, sendo atualmente a mais atualizada, com Assets Manuais gerados especialmente para você sendo encontrados para download clicando aqui.

 

 

ksSF225.png

 

Mais Informações

 

 

  • Lembrete que para realizar o download e instalação correto de qualquer Cliente RadBR, é fundamental:

        A)  Utilizar apenas links e arquivos oficiais RadBR, disponibilizados apenas na Seção Downloads do Site RadBR, ou em pronunciamentos e instruções de membros da Equipe RadBR;
        B)  Descompactar o arquivo .rar, zipado com segurança para o cliente e suas propriedades.
            Não descompactar o cliente é um grande erro, pois impede o funcionamento correto de seus executáveis e arquivos, e causa imensos problemas principalmente com as atualizações de AutoUpdater (Cliente 10) ou Atualizador Interno (RadBR Client 0.0.1)
        C)  Descompactar o arquivo .rar em uma única pasta (Extract Files ou Extrair Arquivos), nunca com a opção de extrair arquivos separadamente (Extract Here ou Extrair Aqui)
        D)  Abrir preferencialmente os executáveis diretamente da pasta de origem, evitando atalhos de executáveis (.exe) espalhados, corrompidos, ou desatualizados
        E)  Sempre ter atenção para firewalls, anti-vírus, ou outros softwares de seu computador, evitando que algum deles quarentene, bloqueie, exclua ou separe arquivos fundamentais do funcionamento do cliente
        F)  Evitar uso contínuo de vários clientes ao mesmo tempo para evitar sobreposição de dados temporários do cliente (mapa, hotkeys)

     
  • Em caso de novas dúvidas, por favor contatar a Equipe RadBR via Novo Ticket.

 

 

Obrigado.

 

 

Atenciosamente,

Equipe RadBR


  • dorfo, Tenso, Leandro C e 3 outros curtiram isso

#2 OFFLINE   Feralcloud

Feralcloud

    Visconde


  • Ex-Membro
    • Member ID: 45434
  • 138 posts
  • 15 topics
    • Tempo Online: 24d 18h 59m 52s
  • Vocação:Knight
  • Char:(Desenvolvedor) Feralcloud
  • Servidor:Perseus

Postado 28 August 2023 - 22:35

Manutenção Encerrada!

  • Início da Manutenção28-08-2023, Segunda-Feira, 21h (GMT-3, Horário de Brasília)
  • Finalização da Manutenção e Reabertura: 22:35 (GMT-3, Horário de Brasília)
     
  • LEMBRETE: Usuários do Cliente 10 precisarão realizar o download da nova versão do RadBR Classic Client 10 por meio dos links oficiais RadBR, em Seção Downloads, ou pelos links diretoslink dinâmico ou Mirror de Download MEGA.


  • dorfo e Tenso curtiram isso




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)