Ir para conteúdo

• radbr
  • facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Como criar um bom tópico

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
8 respostas neste tópico

#1 OFFLINE   Peter Maneiro

Peter Maneiro

Ex-Coordenador

• Ex-Membro
    • Member ID: 14083
  • 4646 posts
  • 467 topics
    • Tempo Online: 195d 2h 22m 2s
  • Vocação:Nenhuma
  • Char:{GM} Peter Maneiro
  • Servidor:Todos

Postado 07 September 2013 - 14:25

Como criar um bom tópico

33iuo89.png

Bom, vejo que muitos postam as coisas de qualquer jeito, de qualquer maneira sem sequer preocupar com a organização do tópico.

Com o tópico bem formado, limpo, atraente e organizado você tem muito mais chances de obter uma resposta.

Dicas a seguir:

Título

Não são os títulos que vão destruir no geral, mas se você quer que muita gente visite seu tópico é logico que deve-se usar um título chamativo.

Mesmo assim, não é bem esse o ponto...só peço que não faça títulos irrelevantes, por exemplo: "????"... ou "entremm plz!".

O título nada mais é que o tema do seu tópico.

Conteúdo

Quando você for postar, faça o possível pra pesquisar sobre o assunto e vá incluindo o que você conseguir no futuro tópico. Assim você vai evitar que seu tópico seja um "nada", como no ultimo exemplo. Evite também postar coisas como "Oi gente, qual a armadura mais bonita?". E se você realmente estiver afim de fazer um tópico assim (o que eu não recomendo), primeiro tenha certeza de que não existe um sobre o mesmo assunto. Depois, vá mostrando todas as armaduras que você conhece, pegando as imagens, revelando alguns detalhes e dando sua opinião. Finalmente, monte uma enquete e finalmente poste.

Design

Lembre-se que ninguém gosta de ler um tópico feio, e muitas pessoas podem só de cara fechá-lo e ir pra outro, mesmo que tenha conteúdo. Capricho é muito importante nessa hora. Procure usar todos os recursos que o fórum tem a oferecer: acima do lugar de por o texto no post, existem várias funções, como negritosublinhado e itálico, para destacar um texto. Existem funções para o modo que você vai dispor seu texto (centralizado, tudo em um canto). Tem como fazer lista, por imagens, links, por fonte, tamanho, cor em um texto, smiles ( ) ... Ou seja, use da criatividade pra não fazer feio.

Gramática
Eros de portuges ma feitadura do txt abr. etc. fazen de sel topico algu que chega a due a vixta di kem le. Entendeu algo? Nem eu. Por isso que se deve evitar ao máximo fazer um tópico assim. Nunca deixe de por vírgulas e pontos, eles são muito importantes. Não escreva palavras zoadas, tipo "oiii amikoowsss", e muito menos aquelas que doem a vista de quem lê, como as que eu usei. Claro, erros gramaticais são sempre aceitáveis. Acentos, um "z" no lugar de "s" e tudo mais. O que não pode é fazer um post inteiro da maneira que eu mostrei... lembre-se de que um tópico não é uma sala de bate-papo, mas também não é nenhuma carta pro presidente. Não vou dizer tudo que deve ou não saber pois isso cabe aos professores de redação, então, simplesmente faça como se você estivesse que terminar uma redação valendo nota para um concurso... capriche!

Seção
Na página inicial, no canto superior direito da index do fórum, você pode ver todas as seções e uma descrição sobre seu propósito.
Deixe de preguiça um pouco e de uma olhada com atenção cada uma delas.
Veja qual é a seção que mais combina com o que você quer postar e mande ver.

Abrir Navegação Rápida

2q81oxy.png

Assunto repetido
Um grande problema é o enorme número de tópicos com assuntos que já foram postados 10, 100, 1000 vezes antes e que já tinham dado a discussão que tinha pra dar e um pouco mais. POR FAVOR, EVITEM ESSE TIPO DE TÓPICO! Para ter certeza de que ninguém postou antes, use a função Procurar, na qual você pode acessar por uma box no topo superior direito do site.

A moderação agradece.
16ibmee.png

Tópicos contra as regras
Outro grande problema: tópicos que atropelam todas as regras do fórum. Leia elas, não ###### mais do que 5 minutos de sua vida...
agora, um BAN pode durar anos. Isso também vale para posts, é uma regra global: saiba as regras.

Edit
Só pra não deixar de citar: Existe um botão "Editar" em cada mensagem sua em um tópico, e ele serve para editar algum erro (duh).
Assim, caso mesmo depois dessas dicas você tenha deixado algo passar, seja alguma foto que não saiu, um erro de português, algo que você falou e se arrependeu, o que for, use esse botão.
Postar de novo falando "oops, desculpa, errei aquilo alí, mal" é considerado flood e sujeito a ocultação do post, alerta do usuário... então abra o olho!

Revisão
Pra não deixar de citar, sempre antes de postar use a opção "Pré-visualizar" e releia todo seu tópico.
Não há maneira melhor de saber como os usuários vão se sentir o lendo, e assim você também pode ir corrigindo os mínimos detalhes que você deixou passar.

33iuo89.png
No mais é isso pessoal. Espero que sigam alguns exemplos!

Créditos:

Xtibia

Uma ou outra modificação: Cut

#2 OFFLINE   Venozmat

Venozmat

Ex-Desenvolvedor

• Ex-Membro
    • Member ID: 33089
  • 466 posts
  • 123 topics
    • : 55d 3h 44m
  • Char:...

Postado 07 September 2013 - 14:49

legal vc quer ensinar como postar um bom topico e vc mesmo ja n posta um?

Legal, me mostre o seu tópico bom

#3 OFFLINE   sanguissuga

sanguissuga

Duque

• Membro
    • Member ID: 20713
  • 187 posts
  • 40 topics
    • :
  • Vocação:Infernalist
  • Char:zecatatu

Postado 07 September 2013 - 15:36

Eita , muito massa :D

#4 OFFLINE   Michael Scofield

Michael Scofield

Nobre

• Membro
    • Member ID: 25805
  • 855 posts
  • 167 topics
    • Tempo Online: 16d 19h 46m 23s
  • Vocação:Royal Paladin
  • Char:Smile

Postado 07 September 2013 - 15:42

Muito Bom cut. Irá ajudar muitos que fazer tópicos de qualquer jeito Tipo EU ;D

#5 OFFLINE   Hiit Monstrow

Hiit Monstrow

Duque

• Membro
    • Member ID: 32565
  • 194 posts
  • 88 topics
    • Tempo Online: 3d 2h 11m 21s
  • Vocação:Druid
  • Char:Jééssicaa

Postado 07 September 2013 - 15:58

legal vc quer ensinar como postar um bom topico e vc mesmo ja n posta um?

Me mostre um tópico seu organizado e postado de forma correta...

Isso pra mim é gente que quer fazer tumulto no fórum criticando membros da equipe que fazem tópicos para ajudar outros players, 

playes que fazem isso que este Ademarsz fez, deveriam ser banidos do fórum.

#6 OFFLINE   Ademarsz

Ademarsz

Visconde

• Membro
    • Member ID: 7818
  • 139 posts
  • 26 topics
    • Tempo Online: 2d 11h 43m 8s
  • Vocação:Druid
  • Servidor:Perseus

Postado 07 September 2013 - 16:09

Me mostre um tópico seu organizado e postado de forma correta...

Isso pra mim é gente que quer fazer tumulto no fórum criticando membros da equipe que fazem tópicos para ajudar outros players, 

playes que fazem isso que este Ademarsz fez, deveriam ser banidos do fórum.

Você quer falar da minha formatação usando fontes que meninas de 12 anos usam em celulares? Ok, obrigado por me alertar, talvez nos próximos posts irei formatar de uma forma "adequada" apenas para você ficar feliz.

Críticas servem para ajudar ou não dependendo da pessoa que está sendo criticada. Olhe para o seu nariz e pare de olhar para os dos outros. : - )

#7 OFFLINE   rei madara

rei madara

Príncipe

• Membro
    • Member ID: 28119
  • 1327 posts
  • 279 topics
    • Tempo Online: 26d 11h 15m 48s
  • Char:~~~~

Postado 07 September 2013 - 16:11

lol   os kara discuti por tudu    aff   exclui  todos post  e  fecha topico    pq essas discusoes  estraga com o topico na moral

#8 OFFLINE   Peter Maneiro

Peter Maneiro

Ex-Coordenador

• Ex-Membro
    • Member ID: 14083
  • 4646 posts
  • 467 topics
    • Tempo Online: 195d 2h 22m 2s
  • Char:{GM} Peter Maneiro

Postado 07 September 2013 - 16:12

Oi.

O tópico foi criado para auxiliar os usuários a criarem bons tópicos, mas não é obrigatório que sigam ele em suas criações.

Evitem discussões, por favor.

#9 OFFLINE   Departures

Departures

Semi Deus

• Membro
    • Member ID: 19597
  • 3121 posts
  • 712 topics
    • Tempo Online: 106d 1h 43m 49s
  • Vocação:Knight
  • Char:Elite Scherllock (Duskwood)

Postado 07 September 2013 - 19:11

Uma boa ajuda.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)