Ir para conteúdo

  • radbr
  • facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

[C-THROUGH] Aconteceu na Semana: 14/10 - 22/10


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
Não há respostas para este tópico

#1 OFFLINE   Myumyu

Myumyu

    Arquiduque


  • Community Manager
    • Member ID: 45433
  • 320 posts
  • 54 topics
    • Tempo Online: 3d 17h 46m 39s
  • Vocação:Gallant Lord Drunou
  • Char:(CM) Myumyu
  • Servidor:Perseus

Postado 23 October 2022 - 08:30

fZROvPX.png

 

E aí, galera! star-symbol-for-facebook.png

Semana polêmica para o RadBR... Mas com certeza necessária para pautar medidas de reforma e decisões, difíceis mas discutidas e tomadas com muito carinho e visão! ;D

 

Essa nota especial Aconteceu na Semana é trazida no novo protocolo C-Through de transparência para esclarecimentos e explicações do que rolou na última sexta (14/10), as medidas tomadas para conter alguns erros e problemas durante o último fim de semana, como isso afetou nossos planos presentes e futuros, as prioridades, as mudanças... Mas tudo em prol de trazer tudo da melhor forma pra comunidade, mesmo se significar ser de pouco em pouco! ;D

 

Vambora começar o resumão!

 

 

 

Manutenção Programada - 14/10

Timeline

 

  • Inicialmente, a manutenção programada de 14/10 incluía além da migração dos serviços do servidor para um novo host e um novo Sistema de Proxies mais eficaz, estável e proveitoso (razão principal da manutenção que emperrou as atualizações até então pela necessidade de melhorar os problemas de rota dos serviços anteriores com os players), com o credenciamento e as funções de conexão nos novos clientes 12.90, a liberação da atualização The Hexxed, the Holy and the Profane, inicialmente marcada para 28/09 e postergada pela necessidade dos novos clientes
     
  • Começamos a manutenção às 14:00 (horário de Brasília) de 14/10 conforme marcado, e os procedimentos começaram a ser efetivados normalmente. Servidores, clientes, plataformas conjuntas, site, e até Fórum (que ficou em manutenção também das 14:30 às 15:43). Credenciamento dos clientes vai sendo finalizado.
     
  • Algumas dúvidas são esclarecidas na parte de status updates do Fórum enquanto a manutenção demora um pouco mais para a finalização de algumas partes do credenciamento, da att. dos clientes, e da atualização de sistemas para a expansão.
     
  • A atualização é interrompida brevemente para gerar uma nova credencial para os clientes 10 para conforto dos players. Nisso alguns focos de problemas de incompatibilidade já tinham se manifestado mas acreditava-se que seriam facilmente corrigidos.
     
  • A maior parte da expansão The Hexxed, the Holy and the Profane contava com sistemas especiais já feitos com muitas partes do código do servidor reescritas para otimização e funcionamento mais fluído, para permitir novas mecânicas independentemente de scripts e códigos antigos. Porém a base de código do server ainda não foi reescrita, já que é o core e as bases principais de todo o funcionamento complexo do servidor, das plataformas anexas e de praticamente quinze anos de códigos ramificados.
    Novos problemas de código e incompatibilidade foram aparecendo cada vez mais urgentes entre a base de código do servidor (inalterada) e os novos códigos reescritos e medidas mais urgentes também foram sendo discutidas e tomadas.
     
  • Novo cliente 10 (12.90) é disponibilizado para download já credenciado também, e as instabilidades no servidor por conta de incompatibilidade de código vão ficando maiores antes da manutenção poder ser encerrada.
     
  • Após quase 7 horas de manutenção e 3 horas de análises profundas, reuniões e todos os tipos de medidas de investigação e otimização possíveis, com quase sete mil scripts conflitantes (esse número mais tarde seria identificado como próximo a doze mil), não sobrou opção a não ser cancelar a atualização com expansão e com todas as reformas feitas em sistemas.
    Os clientes 12.90 continuaram, assim como mudanças muito pequenas (Quivers e Diamond Arrows), mas todo o conteúdo denso que dependia da reescrita de código que foi absurdamente incompatível com instabilidades impossíveis de serem mantidas foram scrapped (removidas e descartadas). 
    Equipe continuou em reunião para definir próximas rotas de ação (como continuou por quase 10 dias)
    Servidor volta sem atualização geral, mas a migração para novo host e Serviço de Proxies credenciados, a mudança para clientes 12.90 e versão teste do Cliente Próprio (OTC) foram um sucesso.
     
  • Após o retorno do servidor, contudo, mesmo com a remoção de todos os scripts e código reescrito da atualização e da expansão (saindo dos focos de instabilidade e incompatibilidade), algumas partes de código conflitantes com travas de segurança e atualização parcial foram se manifestando.
    Hoje sabemos plenamente que as travas foram causadas por um fluxo muito intenso de funções de otimização de conexão que foram adicionadas invariavelmente junto à migração dos proxies, mas sem a base de código reescrita que foi scrapped/descartada por conta das incompatibilidades gravíssimas; precisou ser adaptada e "nerfada" (infelizmente piorando as otimizações nessa área por enquanto, que eram mais focadas em QDV/Qualidade de Vida, para garantir conforto imediato e solução dos erros e problemas imediatamente).
    Para primeira via de correção desses problemas, um shutdown foi feitoquivers infinitos (feedback da comunidade, medida de conforto e QDV), correção de bugs com equip/de-equip (rings, colares, armas de mãos duplas e hands para Knockers), velocidade de trava de segurança (causando kicks em magias e funções repetidas rapidamente) e interdição extra de arquivos que ainda estavam dando problemas dos poucos que entraram.
     
  • Alguns erros ainda foram sentidos com as travas de seguranças e os kicks, agora corrigidos mas ainda persistentes com magias de cura (principalmente exura gran e e exura gran mas res); não havíamos detectado que era por conta da otimização, já que supostamente era uma otimização de ótimo efeito e mais simples. Novas tentativas de reprodução do erro para posterior correção foram feitas.
    A Equipe segue em reunião para toda essa parte, além de discussões sobre a reescrita geral do código da expansão/atualização e dos rumos a serem tomados (imediatamente: erros com os conteúdos que entraram / a longo prazo e de forma geral: código, bem estar do servidor, compatibilidades, e expansão/atualização).
     
  • Shutdown às 00:45 (horário de Brasília) da madrugada de sexta (14/10) para sábado (15/10). Mudanças no código para auto-relog e otimizações foram feitas, com algumas remoções de otimizações de conexão associadas ao Sistema de ProxiesApós o shutdown um novo backup é feito antes do servidor voltar.
    Desde o retorno às 21:10 pós manutenção o server todo está com bônus de Stamina Full e Double XP, o que ficará até a resolução total dos problemas.
     
  • A partir do final da madrugada de sexta (14/10) para sábado (15/10), por volta das 04:35, após as mudanças perpetuadas na manutenção e nos shutdowns corretivos mais simples, começa a ser percebido no servidor um delay de tempo-resposta intenso.
    Com o Server Save do sábado (15/10), um "clean" adaptativo removeu scripts residuais da atualização que não entrou por incompatibilidades, adequou algumas otimizações feitas para evitar problemas como vividos no começo da madrugada, e um novo backup é feito. O Server Save durou aproximadamente 18 minutos a mais (retornando aproximadamente às 08:26, horário de Brasília).
     
  • Porém, por volta das 12:50 (horário de Brasíliada tarde do sábado (15/10), o delay de tempo-resposta voltou mais intenso do que antes.
    A Equipe segue em reunião, agora já há quase 24 horas seguidas, e a divisão de tarefas e análises vai se afunilando por conta dos novos problemas, com um núcleo mantido também na parte dos problemas de código em relação à expansão e à necessidade de seu cancelamento.

    O ping e a conexão dos players, assim como a qualidade de conexão do host e dos nossos proxies, foram mantidos em excelente condição, o que seguiu perfeitamente durante todo esse período de problemas de tempo-resposta.
    O problema, descobriríamos após diversos pacotes corretivos, se deu em vários focos diferentes de otimização que haviam sido feitos não necessariamente dependentes da reestruturação e reescrita do código, mas que se mostraram pesados, complexos, e incompatíveis em sua totalidade (precisaram ser ou removidos ou segmentados, sequenciados, de forma muito delicada para evitar consequências negativas). 
     
  • Shutdown às 16:50 (horário de Brasília) com o primeiro pacote corretivo dessas otimizações especiais de QDV. Duas fontes identificadas que estavam causando direta ou indiretamente os problemas de delay de tempo-resposta sofreram alterações tanto paliativas quanto corretivas de fato (com detecção real e incontestável de foco de problema). Pacote corretivo A3.
     
  • Com o pacote corretivo, porém, um foco de vulnerabilidade na otimização alterada foi identificado; um afrouxamento das travas de segurança para algumas funções repetitivas, mas principalmente um foco que, ao ser identificado, pôde ser exploitado (abusado), intencionalmente ou não, por players. Isso causou o primeiro crash sofrido pelo servidor desde a manutenção, às 20:57 do dia 15/10. 
    A Equipe seguia em reunião com a maioria dos membros presentes, principalmente de coordenação e desenvolvimento, e começaram investigações para identificar se as ações de exploit dessa vulnerabilidade (apenas horas após a brecha ser aberta com processos corretivos do delay de tempo-resposta) foram intencionais, e todos os chares e contas envolvidos direta ou indiretamente começaram a ser analisados.
     
  • O delay de tempo-resposta volta por volta das 00:38 (horário de Brasília) da madrugada de sábado (15/10) para domingo (16/10), levemente menos intenso do que no dia anterior pelas correções feitas (PC-A3), mas ainda de forma pesada.
    Novos pacotes corretivos e medidas mais apuradas começam a ser discutidos e criados para:
    1. Corrigir os problemas de delay de tempo-resposta e a sensação de "câmera lenta";
    2. Vedar todas as brechas que possam acontecer com essas correções e possam ser exploitadas intencionalmente para ativar segurança contra erro crítico (e "crashar" o servidor com ação intencional ou não de players com ciência da brecha);
    3. Manter otimizações feitas sem comprometer o servidor (causando delay) ou abrindo vulnerabilidades (exploit de players para crash)
    4. Enquanto isso, discussões ao mesmo tempo sobre o cenário geral pós manutenção ainda (reescrita de código, expansão, atualizações; a prioridade porém era o cenário imediato de delay e crash por exploit).
     
  • Pacote corretivo B1 introduzido sem shutdown ou restart do servidor às 06:42 (horário de Brasília) de 16/10, removendo o delay de tempo-resposta de forma eficaz (saberíamos depois que o efeito seria, provavelmente, temporário, mas com repercussões muito boas em reduzir o erro todo). 8 minutos depois (06:50), mais um exploit é detectado por player sobre a brecha que a correção criou, e o servidor sofre um novo crash.
    As suspeitas da ação ser intencional começam a ser muito mais concretas.
    Os resultados depois do crash mostram porém que as correções e otimizações vinham sendo positivas e reduzindo danos.
     
  • O Server Save de 16/10 entra com novos mecanismos de identificação de erros, focos de erros forçados ou espontâneos, e detecção de focos de delay de tempo-resposta. O Server Save demora aproximadamente 9 minutos a mais (retorno às 08:16).
    Equipe segue em reuniões, principalmente nas frentes de:
    1. Identificação e correção de problemas de delay de tempo-resposta;
    2. Identificação e extinção de brechas, exploits, e de players responsáveis;
    3. Reescrita de código relativo à expansão e à atualização, contenção de crise e novas decisões.
     
  • Um novo crash é provocado intencionalmente por ação de player (exploit) sobre a brecha às 09:14 (horário de Brasília) de 16/10. Pacotes corretivos B2, B4 e C1 entram e começam a ser articulados. As contas (de chares "makkers" sem reset) foram bloqueadas.
     
  • A Equipe promove, ainda em reunião, uma grande articulação de investigação de focos de erros sem outros tópicos ou pautas concorrentes, com vários pacotes corretivos diferentes sendo testados, inseridos, revisados e reformados.
    Para maior segurança e melhor eficácia das medidas e de todos os processos de revisão, investigação e correção, começa uma manutenção forçada logo após o crash que iria durar aproximadamente 5 horas.
     
  • Às 14:29 (horário de Brasília) de 16/10o servidor volta com vários processos corretivos, principalmente envolvendo a remoção de otimizações de conexão, jogabilidade, detecção automática de erros ou conflitos de script (ironicamente, detectados por um mecanismo introduzido em um pacote corretivo anterior, mas mais simples). Começam processos de estabilização também de código relacionado às plataformas anexas do servidor, como o Site RadBR.
     
  • Após horas de estabilidade, sem riscos de delay e ao mesmo tempo sem nenhuma nova ocorrência de exploit das brechas que as correções anteriores criaram (felizmente sendo resultado de uma correção total dessas brechas, evitando crashes e exploit intencional com focos de vulnerabilidade extirpados), novo delay do tempo-resposta de monstros e funções básicas do server foi detectado às 19:41 de 16/10... Porém de nove a onze vezes menor que em ocorrências do sábado, com um resultado muito benéfico apontando que os pacotes corretivos A3 a C2 surtiram bastante efeito "acolchoando" e reduzindo os colaterais negativos e o delay como um todo.
     
  • Pacote corretivo C3 entra às 00:10, servidor retorna após shutdown às 00:11 rapidamente com muitas otimizações... Porém, como parte do pacote corretivo, algumas outras otimizações de conexão, de comércio e de AI (inteligência artificial) de criaturas ainda de 14/10 foram ceifadas em alguns scripts.
     
  • Pacotes corretivos C4 a D4 foram condensados em novas mecânicas de detecção, correlação e correção de problemas relacionados (causas e consequências) ao delay de tempo-resposta, que retornou antes do SS de 17/10 por volta das 05:55 (horário de Brasília). Até esse horário, os resultados benéficos do pacote C3 e suas correções e alterações foram de praticamente 14x mais eficazes que os delays sofridos no sábado (15/10)... O delay voltou a surgir com mais força e às 07h já estava apenas 5x melhor, com uma queda de otimização.
    No SS os pacotes corretivos de C4 a D4 foram adicionados no que seria a penúltima instância de correção para normalização de todos os processos sem que houvesse muitas perdas das otimizações e código mantido pós manutenção ainda em 14/10.
     
  • A partir das 17:31 (horário de Brasília) de 17/10, gradualmente o servidor começa a sentir delay de tempo-resposta novamente, mesmo que de forma mais reduzida por causa dos efeitos dos pacotes anteriores.
    Os focos que causaram esses que seriam os últimos episódios de delay foram agora muito mais facilmente detectados pelos mecanismos implantados nos pacotes de C3 a D4 na madrugada/manhã de 17/10.
    Foi preciso que removêssemos várias otimizações, incluindo por completo as alterações de AI (inteligência) de monstros e melhorias no carregamento de arquivos e códigos densos; foi possível manter algumas outras otimizações, parcialmente, de conexão e fluidez de jogo no código.
    Às 18:35 (horário de Brasília) tivemos o último shutdown com o pacote corretivo D6, e desde então não tivemos mais problemas com delay tempo-resposta, felizmente!
    Alcançamos estabilidade (que ainda seria otimizada para estabilizar completamente as plataformas como o Site RadBR e base de dados, como páginas de personagens, tickets e vendas de contas).
     
  • Durante todo esse processo (entre a volta da manutenção em 14/10 e o SS de 19/10), o servidor inteiro esteve com contenção, compensação e aproveitamento máximo dentro de período de crise com Double XP e Stamina Full.
    Durante todo esse processo, também, a Equipe RadBR teve por volta de 100 horas de reuniões, ação direta conjunta e redefinição de pautas e rumos.
    A partir do Server Save de 19/10, apenas Stamina Full em todos os Server Saves até 23/10.
    No sábado (22/10) também foi ativado um dia extra de Double XP.

 

 

 

Atualização & Expansão

 

  • Os planos inicialmente com a migração de serviços de 14/10 incluíam a atualização de diversos mecanismos e uma extensa porção do código total do servidor, a base concreta da expansão The Hexxed, the Holy and the Profane, que além do conteúdo da expansão também trazia vários frutos de otimização e reescrita de código e milhares de funções que vinham sendo trabalhados há aproximadamente 21 meses;
     
  • Porém, o pior aconteceu... A manutenção precisou se estender algumas horas, muitos erros de incompatibilidade vieram com a reescrita extensa do código das funções (no final das contas aproximadamente 12 mil scripts e funções) em conflito com a base de código do servidor... A atualização e a expansão, que foi toda pautada e criada com base nessas atualizações e reescritasprecisou ser descartada temporariamente ainda em 14/10 quando voltamos da manutenção, para garantir que o servidor não tivesse instabilidades; e mesmo a pouca parte de otimizações e mudanças trazidas causou os problemas que sofremos entre 14/10 e 17/10...
     
  • Com o scrapping (descarte) temporário da expansão e das atualizações que a permitiam, ficou um dilema... A necessidade de reescrita de código novamente para otimizar e permitir as mudanças que tínhamos planejado e todos os grandes sistemas e códigos que permitem e embasam as novidades (principalmente otimizações de loot e Reward Systema, Daily Tasks, Daily Strikes, novos Deuses Terrenos, mas até a parte de instanciamento parcial, novos itens, attributes, novas raids e novos monstros, basicamente tudo), a necessidade de revisão de toda essa parte criativa, de criação, e de articulação... Reuniões seguiram desde a tarde de 14/10 e mesmo após as correções das frentes de urgência (que seguiam junto com a frente de adaptação para a expansão e os updates), continuaram até a madrugada desse sábado para domingo (23/10).
     
  • Os problemas notados eram, no momento, sim irreversíveis. Precisam de muito tempo extra para adaptar scripts sem que haja problemas futuros muito maiores a serem corrigidos apenas por insistência em efetivar novidades ou teimosia. Com pouquíssimas otimizações (mais simples) mantidas pós manutenção, foi possível ver o tipo de dor de cabeça e desconforto que nossos players sofreriam como o que ocorreu no fim de semana (14/10 - 17/10), e sem grandes mudanças efetivadas...
    Começou uma jornada à parte entre os núcleos de desenvolvimento e administração/coordenação para não deixar meia solução ou decisões em aberto, mesmo com foco segmentado até 20/10 na estabilização total do server e de suas plataformas. Além de uma moção absurda de horas e trabalho (o que resulta nos últimos 10 dias terem sido palco de pouquíssimas horas de sono para muitos staffers), tentativa de reduzir o máximo o tempo necessário para readaptar e reescrever código e otimizações... Era preciso articular de uma forma mais centralizada as decisões para expansões, eventos, novidades que todos dependiam das otimizações e atualizações. 
     
  • Felizmente todos os membros da staff estavam em sintonia e poucas discordâncias rolaram. Era preciso analisar diariamente como o servidor estava, como o progresso de ação ia se formando (lembrando que a reescrita de código que permitiria grandes mudanças não é simples, nem feita de um dia para outro, nem de semana para outra... Muitos outros nomes, inclusive sem ligação de cargo fixo com a Equipe RadBR, entram na jogada), quais as medidas e os rumos que precisavam ser tomados principalmente em relação à expansão THTHATP, mesmo quando já havíamos estabilizado tudo...
     
  • No fim, foi possível pra Equipe RadBR articular uma nova timeline e um novo roadmap emergencial para tentar trazer o máximo de acordo com o possível, sem grandes choques, mas também respeitando o tempo para que nenhum grande erro ou problema pudesse afetar negativamente o jogo diário dos players como foi o caso desse último fim de semana (com causas em escala muito menor, ainda).
    Os novos horizontes são sedutores porque permitem à Equipe RadBR a execução e a liberação de projetos sem fim, que queremos liberar e ver em jogo o mais rápido possível, alguns tão velhos quanto 2016, 2017... Até antes. São muitos planos, muitas novidades, muitas melhorias de qualidade de vida, de jogabilidade, de interação, coisas que vão definir 2023 como o melhor ano para o RadBR (o verdadeiro baile de debutante do RadBR para uma nova fase rs). Mas não podemos colocar a carroça na frente dos bois, principalmente precisando reestruturar os últimos 15 anos quase que de uma só vez.
    Perigoso, coisa que plataformas e jogos muito maiores não tentam nem gradualmente, quanto mais em uma só tacada. É preciso paciência, mas também flexibilidade e jogo de cintura.

 

 

7Wpx6EX.png

 

 

  • Pode ser zica, pode ser coisa da nossa cabeça... Mas que o nominho The Hexxed, the Holy and the Profane (trocadilho com o clássico filme de 1966) já deu o que tinha que dar, e está associado a dor de cabeça e trauma... Está, né? rs A primeira decisão que a gente anuncia é a mudança oficial do nome da expansão para Through the Rifts of Devotion, com uma arte beeeem mais bonita e uma pancada de novas medidas
     
  • A expansão está sendo mexida diariamente. Primeiramente a gente precisa esclarecer que a prioridade é lançarmos, pelo tempo, a reestruturação e adaptação do House of Horrors 2022: Killing Spree (Evento Halloween) que tudo aponta começar em 02/11 (Dia de los Muertos)... E, da mesma forma que a expansão, precisa de revisões e adaptações de código porque se baseava primordialmente em atualizações que não serão feitas até sua data de início por todos os motivos e ocorrências que vêm sendo comentadas.
    O problema de planejamento a longo prazo é esse: se uma pecinha do dominó errar a queda, todo o processo pré-programado entra em caos rs
    Mas contenção de crise e rotas alternativas é nossa especialidade, e o evento já está sendo reescrito em tempo recorde para trazer muita diversão e um gostinho do que vai ser a revolução estética do RadBR em 2023 para os aficionados em Halloween! ;D
     
  • Como estamos mexendo diariamente na expansão Through the Rifts of Devotion, a gente também precisa apostar na descentralização das atualizações e novidades para maior conforto da comunidade... Afinal, os players querem experimentar as novidades, novas hunts, novos itens... E por isso optamos, nos adequando aos feedbacks e às necessidades da comunidade, em lançar esporadicamente, de forma descentralizada e isolada, toda feature da expansão que já estiver adaptada e reescrita, otimizada e compatível, para aproveitamento dos players sem necessidade de aguardar um grande dia para receber tudo. Por isso fiquem de olho nos Changelogs! ;D
     
  • Algumas mudanças também vão ser feitas em alguns conceitos, no aproveitamento geral de alguns locais... Com a liberação de algumas features isoladamente, tudo que pudermos fazer para adaptar bem e de forma proveitosa para a galera, vai ser feito! Mesmo que com algumas medidas que precisem ser balanceadas ou removidas depois (como a sugestão que deram de, pelo menos temporariamente, aumentarmos o !partyreset para 40 resets, ou liberarmos instâncias manuais para comportar parties maiores de players em hunts específicas).
     
  • As primeiras medidas e features que estamos correndo para liberar o quanto antes são algumas hunts e monstros mais simples, como o rework da experiência dos Shaburak Princes, algumas instâncias manuais de Verne Frontier, e o Savage Site de Southshire.
    Faixas de reset? 30~55, 70+, 100+ e 150+. Conforme formos lançando esporadicamente com registro nos Changelogs, avisaremos e resumiremos as infos!
     
  • Invariavelmente dos problemas de código, uma iniciativa que não apresentou problemas depois da reestruturação de compatibilidade foi felizmente nosso Cliente Próprio com base OTC... Porém em sua versão Alfa (teste).
    Estamos correndo nesse tempo curto também para liberar a versão Beta adaptada, sem grandes mudanças de código que nossa versão 1.0 possui (pelos problemas informados e comentados até aqui, já que essa versão possui a mesma necessidade de reescrita de código que todos os pontos anteriores... Assim como a expansão, usam da mesma base de código reescrita que se provou incompatível).

    Essa versão Beta será idêntica à versão Alfa já disponível e usada pelos players (versão "teste"), mas também contará com otimizações sendo feitas nesse exato momento para Supply Stash, Quicklooting e Daily Reward. 

    É fundamental que lancemos essa versão Beta já como RadBR Client 1.0 (nomenclatura) pois, para que não precisemos refazer o Evento Halloween do zero, precisamos migrar definitivamente para o Cliente Próprio no dia 02/11. 

    Assim, a partir de 02/11, os clientes Tibia não mais funcionarão para acessar o RadBR. Apenas nosso Cliente Próprio de base OTC, o RadBR Client 1.0


    Adiado a pedido da comunidade
     
  • Por mais que doa na gente (e o Magnum já está batendo a cabeça na parede há quase 10 dias pela frustração nos planos, que não são poucos rsrs), precisamos engavetar algumas coisinhas imediatas que precisam de tempo para serem adaptadas e trazidas com aproveitamento total sem problemas para a cabeça dos players e da comunidade por intenções de melhorias e criações da Equipe RadBR que no momento acabam não encaixando, infelizmente.
    • A Sidequest Something Silent About That Hill do Evento Halloween foi totalmente scrapped/descartada por se tratar de uma mini quest com resultados simples, mas que precisa de muitos dos sistemas e atualizações que hoje são incompatíveis e estão sendo reescritos... Ou seja, trabalho desproporcional para a função que exercia...
    • Havia o plano de lançarmos três atualizações/expansões até o Aniversário de 15 Anos: The Hexxed, the Holy and the Profane (28/09), Begin Again (05/12), Two Kingdoms (23/01/2023)... Porém, dadas as circunstâncias atuais, a expansão THTHATP está sendo reformada como Through the Rifts of Devotion (TRD) e as duas últimas estão sendo sequenciadas como uma só, com adições e novidades menores podendo ser divididas em patches e anúncios de Changelog. Nesse caso, 2 (duas) expansões até fevereiro de 2023.

    • O trabalho de pré-produção e pré-desenvolvimento de vários outros projetos foram colocados temporariamente em terceiro plano, com foco total sendo colocado por todos os membros da Equipe RadBR na expansão Through the Rifts of Devotion (TRD), na reescrita de código e otimizações de compatibilidade, na criação do RadBR Client 1.0 (reformado e simplificado sem necessidade das atualizações que estão sendo reescritas e refeitas), nos eventos Halloween (House of Horrors 2022: Killing Spree), Novembro de Novos Horizontes (data de final de novembro mantida e inalterada, que envolve RadBR na Copa e invasões de bosses especiais), Natal 2022 (Snow Habits Die Hard), Aniversário de 15 Anos, e na expansão Two Kingdoms (TK).

    Esses projetos colocados temporariamente em terceiro plano e paralisados temporariamente são as expansões: The Songs of the North (TSN)DoP, QM, Convergence, WBF, HtC, TLT. A gente só não revela os nomes e as logos/artes de cada um agora porque já fizemos isso recentemente com alguns deles, e precisamos ter o que revelar no começo do ano né? rs
     
  • A prioridade total agora é diversão para a comunidade sem comprometer o aproveitamento e o conforto da mesma. Por isso, por mais que tenhamos muitas ideias e criações aguardando ansiosamente a entrada in-game... Passos com cautela e profissionalismo, responsabilidade e maturidade! E paciência acima de tudo, porque coçam os dedos! rs
    2023 é o ano que vai mudar a cara do RadBR com muitas novidades e reestruturação de gameplay, retorno do PVP, muitas novas dinâmicas pra caçar e aproveitar...
    Precisa ser feito com muito carinho, e isso a gente não está poupando!

 

 

 

Não deixe de conferir o pronunciamento oficial do {SUBADM} Magnum sobre os novos rumos do RadBR!

 

Vamos informando as novas mudanças enquanto o trabalho não para (nem por um minuto... Patrocínio de café vem aí? rs), novos caminhos, datas, mudanças, atualizações... Vambora que não tem tempestade que abale a gente! ;D

 

Bom domingo, RadBR!

 

 

Informações e Texto por: {SUBADM} Magnum, (CM) Triss e (CM) Myumyu.


  • Magnum, Karkhana Tsu, Cesar e 3 outros curtiram isso




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)