Eu acho que é uma faca de dois gumes.
Um servidor global pode atrair mais pessoas, por ser algo familiar e pioneiro em termos de servidores como pode não atrair muita gente por ser mais um das centenas de globais ativos.
Também terá que disputar com grandes servidores que já obedecem a esse mapa, consecutivamente a essa jogabilidade, e atrair esse pessoal não é uma tarefa fácil.
Por outro lado, existem aproximadamente 18 mil pessoas jogando os servidores globais, incluindo o Tibia Original, então o leque de jogadores acessíveis ao mapa global é maior.
Mas, deixando de analisar as probabilidades e expondo minha opinião pessoal, eu prefiro o RadBR 2.0, que seria um servidor fiel ao espírito de jogo RadBR, porém, com uma jogabilidade com mais dificuldade e maior pvp.
Quero dizer com isso que o correto, em termos de tibia na minha visão, seria: caso tenha a situação de 5 jogadores contra 1, esse que está sozinho teria menos de 5% de chance de sobreviver.
Eu sozinho, no meu RP (380) [24] consigo sair tranquilamente de um perigo de mais de 7 jogadores tentando me matar. Isso, numa visão clássica do pvp, não deveria acontecer. Portanto eu tenho certeza de que eu e meus amigos jogaríamos com força o RadBR 2.0, com maior dificuldade em tudo, onde voltaríamos a ter aquelas velhas 'traps redskull', ou até aquele combo-hs.
Se eu tenho 4 amigos, e estou tentando matar um jogador que está sozinho, deve ser um processo rápido sem muita conversa.
Por isso, unir o útil ao agradável é a melhor opção para mim.
Um RadBR Hardcore seria perfeito para mim e para meus amigos.
Voto: RadBR 2.0
Editado por Tron, 24 November 2014 - 10:58 .

Este tópico está fechado