Ir para conteúdo

• radbr
  • facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

O que você quer para um novo servidor?

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
196 respostas neste tópico

#21 OFFLINE   ismayque

ismayque

Servo

• Membro
    • Member ID: 38901
  • 14 posts
  • 0 topics
    • Tempo Online: 1d 9h 22m 25s
  • Vocação:Lord Drunou
  • Char:Trundle

Postado 19 August 2016 - 15:02

O jogo fica MUITO facil quando vc tem mta skill. O mal nisso é que nao sao todos que vao, podem, querem comprar skills. Logo, se apenas alguns vao comprar skills, essas pessoas serao mais fortes e dominaram facilmente o server. Liberar para todos nao é igualdade, é pay to win e faz com que quem se esforca, mas nao gasta dinheiro real, nao conquiste tudo que uma pessoa que joga bem menos, tanto em qualidade quanto quantidade, e donata pra comprar skills e super.

acho que é uma ideia MUITO boa também!

o meu rei vc ta tendo a noção do q vc esta falando  ? pra q eles coloquem o rad pra funcionar eles precisa pagar dedicado vc acha coreto os outros q pagam por super e skill pagarem pra hospedar um  servidor q nao da lucro em nada pra diretoria do rad ? e as pessoas q trabalha e gosta de joga vc coloca um mlk lazarento q fica o dia todo jogando e a capacidade do cara chega do trabalho pra joga não tem como pq o mlk ficou o dia todo e ta 10x na frente do cara vc acha q ele vai da licença pro cara evoluir ate tal ponto  ? sempre vai ter competitividade sendo nos q são full de skill ou nos q não são e na forma de comprar skill preio q ainda melhor a liberação de  + pois quem não quer comprar vai fazer grana no servidor e comprar as barras q estão disponíveis na loja asim o giro de dinheiro aumenta + ainda 

#22 OFFLINE   12399900

12399900

Servo

• Membro
    • Member ID: 15109
  • 9 posts
  • 2 topics
    • Tempo Online: 1d 8h 55m 39s

Postado 19 August 2016 - 15:07

Se o objetivo e uma maior renda, que melhorem as cidades vips e aumentem seu numero, mas mantendo as atuais. Assim, quem nao donata nao iria ser prejudicado, ao mesmo tempo que está deixando de upar em hunts boas e fazendo outras quests e tasks. Enfim, fazer uma VIP mais no estilo da PA do Global, mas sem virar pay to play.

o meu rei vc ta tendo a noção do q vc esta falando  ? pra q eles coloquem o rad pra funcionar eles precisa pagar dedicado vc acha coreto os outros q pagam por super e skill pagarem pra hospedar um  servidor q nao da lucro em nada pra diretoria do rad ? e as pessoas q trabalha e gosta de joga vc coloca um mlk lazarento q fica o dia todo jogando e a capacidade do cara chega do trabalho pra joga não tem como pq o mlk ficou o dia todo e ta 10x na frente do cara vc acha q ele vai da licença pro cara evoluir ate tal ponto  ? sempre vai ter competitividade sendo nos q são full de skill ou nos q não são e na forma de comprar skill preio q ainda melhor a liberação de  + pois quem não quer comprar vai fazer grana no servidor e comprar as barras q estão disponíveis na loja asim o giro de dinheiro aumenta + ainda 

depende, se eles querem agradar aos players e ganhar dinheiro, dei 2 sugestoes acima. se eles querem ganhar dinheiro, nem precisa de outro server, basta propaganda que eles conseguem mais players e donations para lotar os atuais servers antes de criarem outro.

#23 OFFLINE   KeuL

KeuL

Servo

• Membro
    • Member ID: 34107
  • 21 posts
  • 2 topics
    • Tempo Online: 1d 3h 8m 28s
  • Char:Koushirou Kenshin
  • Servidor:Perseus

Postado 19 August 2016 - 15:08

Eu Prefiro Um Server Igual Andromeda Com Bot Totalmente Liberado ( Skill Rat tudo o Mesmo ) Sem Dificuldade Com Mais Frags Pra Pegar Red e Black Skull, Um Server Normal, so que Bot Liberado pra Tudo Ia Lootar Pra Falar a Vrdd Sem  Sistema Anti-bot, e Com Super e Skill Full tambem,

Aí Sim o RadBR ia Lotar Dinovo, oque Falta é Bot Liberado, as War Ia Ser Top ' Euu Até Divulgaria o Server kkkkkkkk ' 

• ismayque curtiu isso

#24 OFFLINE   Price

Price

Barão

• Membro
    • Member ID: 37228
  • 122 posts
  • 16 topics
    • Tempo Online: 41d 21h 58m 22s
  • Vocação:Champion Knocker
  • Char:Não lembro

Postado 19 August 2016 - 15:14

Eu acho que vocês da equipe devem pensar bem antes de criar um novo servidor, visto que fizeram o Phoenix, com várias diferenças dos outros, e o mesmo não deu certo. Acho que, poderiam investir mais nos servidores já existentes, anunciando e fazendo mais propagandas sobre eles, trazendo ainda mais novidades, mais updates, mais eventos (sendo alguns novos também, afinal, só bomberman, desafio dos monstros e evento zumbi, faz quantos anos que são sempre os mesmos?) e mais promoções... fazendo com que o RADBR volte a ter um número maior de players e ter um mercado mais ativo dentro do jogo também, porque tá dificil compras e vendas dentro do jogo, e as medidas tomadas para abaixar o valor das barra in-game não deram certo, visto que o valor das barras ainda continuam alto. Se querem liberar determinadas funções do BOT, façam nos servidores já existentes, se não der certo, é só mudar as regras e não aceitar o uso de BOT de novo. Não concordo com liberação do BOT, mas se for ocorrer, não liberem o CAVEBOT, porque senão os servidores vão virar uma bagunça, e vai desvalorizar o servidor, manchando a história do RADBR.

• Alefrs curtiu isso

#25 OFFLINE   Badio

Badio

Caçador

• Membro
    • Member ID: 38791
  • 70 posts
  • 7 topics
    • Tempo Online: 12d 3h 25m 27s
  • Vocação:Gallant Lord Drunou
  • Char:Hurricane Krodor
  • Servidor:Todos

Postado 19 August 2016 - 15:15

Opinião pessoal:

- sem compra de skills;

- sem compra de supers;

- PVP por escolha

- bot permitido parcialmente;

- barras transferidas livremente entre os servers;

- sem sistema anti-bot.

Editado por Badio, 19 August 2016 - 15:25 .

#26 OFFLINE   Miyuka Yamada

Miyuka Yamada

Aristocrata

• Banido
    • Member ID: 5183
  • 358 posts
  • 56 topics
  • Vocação:Druid
  • Char:Miyuka Yamada

Postado 19 August 2016 - 15:17

Bom vou dar minha opinião.

Bot livre, mas sem exageros. Não permitiria o bot 100% Afk, e continuaria com os sistemas de anti bot com respostas.

O anti-push do servidor voltar a ser normal.

Diminuir o tempo por frag para 24 hrs, e se possível aumentar a quantidade.

Retirar esse novo sistema de morte ao qual se morrer sem bless, voltar com 20% de mana dependendo da quantidade de mana que tiver.

"Criar uma porta com restrição para 100 resets e 15 de idade, ideia de um colega meu "Gustavin",achei muito boa, para incentivar os players a resetarem assim como incentiva os players do global a upar lvl 1000. Isso poderia ser implantado tanto no novo servidor quanto no antigo".

"Esse" servidor novo poderia ter o sistema antigo de power abuse, com denuncias, era muito boa aquela época, players respeitavam a cave dos outros e podiam ter certeza que se fossem abusados, poderiam se defender de alguma forma, pois muitos players hoje desistem de jogar porque sofrem muito abuso e não conseguem jogar.

O teleport poderia ser reimplantado, com o preço anterior de 400k e poderia ser usados por aqueles que tivessem "x" resets.

"Possível, reformulação em algumas quests, tais como king boots, king helmet, e king shield, entre outras".

Entre muitas outras coisas....

Editado por Miyuka Yamada, 19 August 2016 - 15:54 .

#27 OFFLINE   matheusvb

matheusvb

Servo

• Membro
    • Member ID: 13046
  • 27 posts
  • 0 topics
    • Tempo Online: 1d 15h 27m 31s
  • Vocação:Paladin
  • Char:Pentada Mech

Postado 19 August 2016 - 15:26

Acho que um server como os atuais em questão de xp, skill, loot.

Também tendo a opção de comprar skill e super.

Bot liberado.

Mais frags para pegar red e black.

Acho que uma das coisas que desanima muito a galera nova é ter personagens com muitos resets, e com um server novo talvez traga novos players para o RAD. Por esse motivo acho que a transferência para este servidor deveria ser bloqueada para entrada de personagens de outros sv's, mais para saida seja da escolha do jogador, ou seja, se quer ser forte vai ter que correr atras ou posteriormente se quiser comprar de outro qe upou qe compre.

Acho que a compra de skill atrapalha um pouco, seria muito mais dahora se o cara tivesse que so upar o skill e boa, mas como muitos falaram o servidor tem que ter uma forma de ganhar dinheiro, lucrar, o objetivo de qualquer empresa hoje em dia, e somente por isso eu entendo a necessidade da venda de skill. Uma das coisas que não colocou o Phoenix pra frente talvez tenha sido isso.

#28 OFFLINE   matheusvb

matheusvb

Servo

• Membro
  • 27 posts
  • 0 topics

Postado 19 August 2016 - 15:30

Eu acho que vocês da equipe devem pensar bem antes de criar um novo servidor, visto que fizeram o Phoenix, com várias diferenças dos outros, e o mesmo não deu certo. Acho que, poderiam investir mais nos servidores já existentes, anunciando e fazendo mais propagandas sobre eles, trazendo ainda mais novidades, mais updates, mais eventos (sendo alguns novos também, afinal, só bomberman, desafio dos monstros e evento zumbi, faz quantos anos que são sempre os mesmos?) e mais promoções... fazendo com que o RADBR volte a ter um número maior de players e ter um mercado mais ativo dentro do jogo também, porque tá dificil compras e vendas dentro do jogo, e as medidas tomadas para abaixar o valor das barra in-game não deram certo, visto que o valor das barras ainda continuam alto. Se querem liberar determinadas funções do BOT, façam nos servidores já existentes, se não der certo, é só mudar as regras e não aceitar o uso de BOT de novo. Não concordo com liberação do BOT, mas se for ocorrer, não liberem o CAVEBOT, porque senão os servidores vão virar uma bagunça, e vai desvalorizar o servidor, manchando a história do RADBR.

Doq adianta o adm fazer anuncios e propagandas de um server que existe a 8 anos, muitos jogadores de tibia conhecem o RAD, mas nem todos se interessam pelo estilo de jogo q o RAD proporciona, e acho tambem que o cara entra no site pra criar a conta se depara com o RANKING com personagens de 70, 80, 90 resets não da animo de tentar começar jogar.

#29 OFFLINE   Drunker

Drunker

Ex-Desenvolvedor

• Ex-Membro
    • Member ID: 1762
  • 3905 posts
  • 339 topics
    • Tempo Online: 101d 20h 29m 11s
  • Vocação:Glorious Elite Knight
  • Char:Rostas

Postado 19 August 2016 - 15:34

Doq adianta o adm fazer anuncios e propagandas de um server que existe a 8 anos, muitos jogadores de tibia conhecem o RAD, mas nem todos se interessam pelo estilo de jogo q o RAD proporciona, e acho tambem que o cara entra no site pra criar a conta se depara com o RANKING com personagens de 70, 80, 90 resets não da animo de tentar começar jogar.

Tem muito essa questão mesmo.

Jogadores novos não querem jogar em um servidor com personagens que ja tem 90r, eles querem tentar conseguir o TOP.

Os jogadores que mesmo assim resolvem jogar no Andrômeda enfrentam grande problema de Power Abuse, morrem com muita frequência.

Por isso a ideia de um novo servidor é interessante, porque todos seriam fracos igualmente (0 resets) e teriam as mesmas chances de alcançar o TOP.

#30 OFFLINE   LAPBCK

LAPBCK

Visconde

• Membro
    • Member ID: 36740
  • 152 posts
  • 15 topics
    • Tempo Online: 128d 4h 8m 49s
  • Vocação:Druid
  • Char:Léo A.

Postado 19 August 2016 - 15:37

Já cometeram o erro uma vez com o phoenix de criar um servidor diferenciado dos já existentes mais tiveram um pensamento fraco e uma preguiça pior ainda, se forem criar outro servidor tenham em mente que vão ter que dar mais atenção a ele. Não cometa o mesmo erro do phoenix!

#31 OFFLINE   luquinhas1995

luquinhas1995

Servo

• Membro
    • Member ID: 10359
  • 7 posts
  • 0 topics
    • Tempo Online: 9d 12h 50m 29s

Postado 19 August 2016 - 15:37

vao criar um servidor igual o phoenix ? pra 7 ou 8 meses dps unir com os outros servers ?

oque eu acharia mto interessante em criar um server e o seguinte criar um radbr "global"  sem reset sem comprar de mtas frescurar como skill super e tbm nao pensa so em quem tem dinheiro pra paga 20 reais em uma montaria  o radbr tem que pensa aqueles que nao quer gastar no jogo mais pode ter as mesma vantagens logico pra pode conseguir de um jeito difiicl in-game...mapa radbr e muito da hora pra fazer dele um global mais oque eu tenho em ideia e o seguinte todas essas quest teria que ter uma reformulação  POI INQUISITION ANNIHILATOR AS KINGS LAGARTOS pois essas quest tem gente que fazer de olhos fechados...tibia em si ja "enjuou" pq no comeco sao as mesmas coisas as mesma quest...

radbr global

#32 OFFLINE   FehziiN

FehziiN

Sacerdote

• Banido
    • Member ID: 24332
  • 1051 posts
  • 272 topics
  • Char:Ais Wallenstein

Postado 19 August 2016 - 15:38

Mesma Exp

BOT Liberado

Equipe diferente

Sem skills, super e VIP áreas até 3 meses de jogo

Sem portas de IDADE.

Poof, eis o vosso novo servidor..

#33 OFFLINE   matheusvb

matheusvb

Servo

• Membro
  • 27 posts
  • 0 topics

Postado 19 August 2016 - 15:44

Jogadores novos não querem jogar em um servidor com personagens que ja tem 90r, eles querem tentar conseguir o TOP.

Os jogadores que mesmo assim resolvem jogar no Andrômeda enfrentam grande problema de Power Abuse, morrem com muita frequência.

Por isso a ideia de um novo servidor é interessante, porque todos seriam fracos igualmente (0 resets) e teriam as mesmas chances de alcançar o TOP.

Apoio totalmente a criação de um novo servidor, andromeda e perseus se tornaram chato, monótono. É como ocorre com as relações entre seres humanos, as pessoas enjoam da mesma coisa durante muito tempo, mesmas pessoas sempre.

Com a criação do Phoenix muitos players qe jogavam antigamente voltaram a jogar e muitos novos tambem começaram , acho que tudo que o RAD necessita nesse momento é de novas ideias, mudanças, respirar novos ares, acho que devia sim liberar algumas coisas que os players tanto pedem, assim como eu também peço. Esses caras que ficam criticando bot, não passam de hipócritas que usam mas tem o tempo todo pra ficar em frente o pc e se algo der ruim o bot apita ele vai la entra no controle do personagem e fica de boa, e não querem disputar com pessoas que não tem esse tempo disponivel por diversos motivos pra ficar em frente o pc. Vamo que vamo RADBR.

#34 OFFLINE   LucaasXS

LucaasXS

Duque

• Membro
    • Member ID: 25586
  • 221 posts
  • 27 topics
    • Tempo Online: 23d 2h 47m 1s
  • Vocação:Nenhuma
  • Char:Nenhum
  • Servidor:Todos

Postado 19 August 2016 - 15:53

Bom, eu penso o seguinte :

• Rate XP/Skills/Loot : igual ao andromeda/perseus
  • Sem redução de stats por level
  • Sem compra de skill ou super
  • Liberar o uso de bot completamente
  • Reajuste no número de frags para Red e Black Skull
  • Talvez, até remover tasks, a fim de dificultar o ganho de experiência
  • Talvez também, reformular algumas quests, como por exemplo falsa king armor, já que um personagem sem skill ou super dificilmente faria a mesma, ou adaptá-la para fazer em time, por exemplo.
  • Remoção do sistema de Idade

#35 OFFLINE   Wizzardy

Wizzardy

Príncipe

• Membro
    • Member ID: 19789
  • 1347 posts
  • 102 topics
    • Tempo Online: 101d 3h 2m 12s
  • Vocação:Master Sorcerer
  • Char:Salazar Slytherin

Postado 19 August 2016 - 15:57

Penso em duas coisas. Um novo Server igual não seria legal ao meu ver, mas poderia ser o seguinte: um Server com bot parcialmente liberado, rate idêntica, ganho de vida e mana idêntica, e o DANO idêntico. Como se fosse o Andromeda apenas com makkers. Não seria possível comprar skill. Seria idêntico ao Andromeda porém sem compra de skill. Essa seria a única dificuldade do Server. Na minha opinião seria legal pois muitos players não jogam rad pelo simples fato de ter que depositar muito pra ser alguém. Para mim seria o melhor Server a ser feito, lembraria o tempo de 2008-2009. A vip seria mais cara como no phoenix.

Outra opção seria um Server igual ao Andromeda também, porém com o rate menor(apenas o rate), o que eu acho que não seria viável, já que ficaria muito difícil. Se vocês acharem que será melhor fazer um Server igual do Andromeda, aí vai de vocês. Tem vantagens e desvantagens nisso. Não acho que faria tanto sucesso quanto a primeira opção que eu dei, mas creio que iriam jogar sim. Se fosse pensando em juntar o Server com o Andromeda mais tarde seria até interessante, mas fora isso um Server que não fosse pay To win agradaria mais os jogadores(na minha opinião). Quanto ao uso de bot, esse Server seria o piloto pra saber se o bot parcialmente liberado seria melhor. A melhor maneira pra mim seria liberar algumas opções do bot nesse Server e ser bastante rígido no quesito de cavebot(coisa de 1 mês de ban no primeiro warning) e caso desse certo, fosse liberado no andromeda(com as mesmas exceções)

#36 OFFLINE   ismayque

ismayque

Servo

• Membro
  • 14 posts
  • 0 topics

Postado 19 August 2016 - 15:58

me desculpa mas essa lereia do jogador falar q não pq tem caras de 70 , 80 ,90 rr isso imputa os cara a não jogar 

vc.s vão fazem 1 milhão de servidores do q adianta se a pessoa nao tem força de vontade ? entrei no servidor não Perseus sem ajuda e ja estou me destacando dentro quem se evolui bem isso q pessoa sem objetivo q vem com essas lereia de não querer competir com pessoas de 90 rr  vao fazer outro servidor e os mesmo caras q tao falando ###### sobre resets ai + pra frente vai fala a mesma questão q tem char com 70, 80,90 rr e vai ser melhor cria outro servidor ou resetar o servidor + sabe pq ? pq eles não tem competência pra jogar e evoluir de verdade so sabem chorar 

#37 OFFLINE   Drunker

Drunker

Ex-Desenvolvedor

• Ex-Membro
    • Member ID: 1762
  • 3905 posts
  • 339 topics
    • Tempo Online: 101d 20h 29m 11s
  • Char:Rostas

Postado 19 August 2016 - 16:02

me desculpa mas essa lereia do jogador falar q não pq tem caras de 70 , 80 ,90 rr isso imputa os cara a não jogar 

vc.s vão fazem 1 milhão de servidores do q adianta se a pessoa nao tem força de vontade ? entrei no servidor não Perseus sem ajuda e ja estou me destacando dentro quem se evolui bem isso q pessoa sem objetivo q vem com essas lereia de não querer competir com pessoas de 90 rr  vao fazer outro servidor e os mesmo caras q tao falando ###### sobre resets ai + pra frente vai fala a mesma questão q tem char com 70, 80,90 rr e vai ser melhor cria outro servidor ou resetar o servidor + sabe pq ? pq eles não tem competência pra jogar e evoluir de verdade so sabem chorar 

Entendo o que está falando, mas no servidor Andrômeda os jogadores não conseguem caçar que são mortos.

Praticante todos os dias tem reclamação de Power Abuse, fica impossível pra um jogador novo tentar conquistar o TOP de um servidor como o Andrômeda que tem personagens com 8 anos de vantagem de  UP, suprimentos, muitos resets, Guilds estruturadas, etc.

• Ryo Kurokiba curtiu isso

#38 OFFLINE   worthdavi

worthdavi

Ex-Desenvolvedor

• Ex-Membro
    • Member ID: 37031
  • 1353 posts
  • 213 topics
    • Tempo Online: 174d 12h 1m 33s
  • Vocação:Knight
  • Char:Davi

Postado 19 August 2016 - 16:05

Um novo servidor com algumas características do Phoenix seria interessante.

* Ganhar vida/mana como no servidor Andrômeda.

* Criaturas com Exp diminuída, senão em 2 meses já tem gente com 70 resets.

* Não liberar a compra de skills e super (não no início pelo menos, para ficar mais disputado)

* Liberar o uso de algumas funções do bot, exceto cavebot.

Acrescentando a sugestão deste jovem:

• Remover o castelo de Zanknore para que a disputa de castelos seja mais acirrada. Se percebermos que a quantidade de players já é a ideal para termos 2 castelos, é só ativar o castelo de Zanknore novamente.
  • A ideia de impossibilitar a compra de super/skills no início do server é boa. Deem um prazo de 2~3 meses.
  • IMPORTANTE: Se forem criar um servidor idêntico aos outros, vocês deveriam se preocupar em criar novos respawns, só isso. Hoje mesmo não tem como upar em Abo, sempre tem alguém lá. Parem de mexer nas vocações! Os players só querem monstros novos e mais RPG, as vocações já estão balanceadas o suficiente.
  • Jogadores só poderão colocar skill quando estiverem com a skill específica 150+ (ou outro número) e só poderão comprar uma super quando estiverem com skill 140+ (ou outro número). Na verdade eles poderão comprar as supers a qualquer momento, só não poderão usá-las antes desses requisitos.

Ou isso:

Editado por Skydrowz, 19 August 2016 - 16:12 .

#39 OFFLINE   ismayque

ismayque

Servo

• Membro
  • 14 posts
  • 0 topics

Postado 19 August 2016 - 16:12

Entendo o que está falando, mas no servidor Andrômeda os jogadores não conseguem caçar que são mortos.

Praticante todos os dias tem reclamação de Power Abuse, fica impossível pra um jogador novo tentar conquistar o TOP de um servidor como o Andrômeda que tem personagens com 8 anos de vantagem de  UP, suprimentos, muitos resets, Guilds estruturadas, etc.

correto mas o q leva uma pessoa a matar a outra  ? 

creio q uma player não vai me mata se eu o tratar com devido respeito 

e como eu vejo vc.s estão colocando uma questão de visar a criação de 1 novo mundo 

o q estou tentando supor e que se ouve-se mudanças pra beneficiar não so mente os players q ja estão jogando + os q querem entrar tambem garanto q iria ser bem melhor pois o fato da criação de outro mundo acho desleal pois acho q se a um beneficio sendo de bot ou de promoções ou seja la do que for ela deve ser feita em todas as partes novas ussas ou seja quais forem pois todos nos de certa forma somos colaboradores pra q o rad permaneça aberto muitos do q estão dando palpite creio q dentre eles tem caras q loga conta 1 vez no mês e quer ainda competir dizendo q a deslealdade eu entre ja tinha players com 90 rr e players + baixo q dava ks e muito + e muito deles já são full por tanto a muitos dos q me impedia de upar q ja ficaram pra trás pq em menos de 2 meses eu coloquei 60 rr + no meu char

pois ate agora vi um bando de pessoas pedindo nada de melhoria vi querendo servidor com algumas coisas com outro servidor so isso fundamentos sem pe sem cabeça em vez de estar tentando ganhar melhoria nos mundos q ja tem muitos ai querendo fala q são 8 anos de RAD então faça a melhoria q o RAD precisa pra q ele volte a ser um servidor popular  pois o RAD  e uma forma de interserimento

distrativo se for pra jogar algo difícil  pq jogar 1 ot  ? 

Editado por ismayque, 19 August 2016 - 16:15 .

#40 OFFLINE   Luanzera

Luanzera

Servo

• Banido
    • Member ID: 38852
  • 35 posts
  • 7 topics
  • Vocação:Diabolic Master Infernalist
  • Char:Luanzera Transante

Postado 19 August 2016 - 16:13

Assim como qualquer outro servidor de tibia, se você quiser jogar um servidor dominado, paga hunted para upa, e outra nunca vi um otsv ter isso

15:59 Morreu? Cuidado ao sair do templo sem AOL. Recomendamos andar com ao menos um AOL reserva para evitar problemas. [CTRL + W para a mensagem sumir]

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)