Capítulo 6: A Seita - Parte III

A escuridão engolia a aura luminosa de minha magia como se não fosse nada. O cheiro pútrido invadia meus pulmões e deixava um gosto amargo em minha garganta. Por onde quer que eu fosse, sons dos estralos esqueléticos, sussurros arrepiantes das assombrações escondidas pelos cantos e os murmúrios indecifráveis dos mortos-vivos rastejantes me deixavam afoita. Aquele cemitério era uma pequena parte dos meus pesadelos e eu mal aguentava aquilo com a sanidade em estado normal. Como meu pai conseguia lidar com tais criaturas e não enlouquecer?

Talvez meu pai e eu compartilhávamos da mesma fé...

De que os Deuses nos guiavam em nossa caminhada!!!
[...]
Um túmulo entreaberto em um canto esquecido chamou-me a atenção. Não era muito diferente dos túmulos que haviam dentro daquelas catacumbas, todavia, uma iluminação alaranjada emanava de suas entranhas, como se uma tocha ou candelabro iluminasse. Meu senso de aventura era um perigo fodido que eu ainda conseguia controlar, mas minha curiosidade ainda me mataria. Pensei em minha mãe proferindo a bronca. Ao tirar a tampa de madeira, para minha surpresa, uma escadaria foi revelada. Iluminei o caminho com a minha magia e, hesitante, adentrei.

Diferente do andar superior, ladrilhos pavimentavam o piso de forma organizada. O que não mudava era a recepção. Criaturas horrendas se misturavam com os mortos vivos e avançavam em marcha, organizados. Diferente dos monstros que enfrentava naquelas catacumbas, ainda havia vida naquilo. Eu podia ver sem seus olhos.
Com a guarda levantada, notei dentro da área iluminada de minha aura alguns homens de preto encapuzados proferindo palavras estranhas pra mim. A cada nova palavra, um novo morto vivo se revelava, me cercando...

Por mais que as enfrentasse, mais apareciam. Dessa forma não teria energia para lidar com tantas criaturas; estavam por toda a parte. Aqueles seres encapuzados tinham que ter algo a ver com isso. Em uma atitude impulsiva segurei a minha lança acima da cabeça, olhei bem e lancei. A lança atravessou diretamente no peito de um daqueles homens encapuzados. No mesmo instante em que caiu, metade das criaturas que estavam de pé caíram instantaneamente.
Aqueles homens.... Aqueles homens eram necromantes?!
Eu já sabia a chave para derrotá-los. Os que ainda estavam de pé correram. Me livrei das criaturas que permaneceram com magia divina e corri em direção à minha lança.
Como havia pressentido, eram realmente necromantes... Aquele em particular carregava consigo um tomo mal acabado com palavras e símbolos que desconhecia e também um caderno mais simples. Folheei o caderno até as páginas finais:
"... e, infelizmente, as tentativas dos mais experientes em transformarem-se em Lichs foram apressadas e equivocadas. Somente o conhecimento destes tomos não foi suficiente para avançarmos em nossos estudos. Nossos amigos agora rastejam por estas catacumbas como se fossem outros destes mortos-vivos, mesmo com a sua consciência ainda intacta, são apenas outros vegetais rastejantes. Talvez seja a lição que precisávamos em não apressar a transformação."
Lichs... O que seriam Lichs? Guardei aquele caderno para investigar melhor mais tarde, mas de uma coisa eu tinha certeza, aquilo deveria acabar de uma vez por todas.
[...]
Aquele andar estava repleto das criaturas e dos necromantes. Era a ###### de uma seita debaixo dos narizes dos cidadãos de Duskwood. Como é que não sabiam o que estava acontecendo por aqui?

Aquelas catacumbas haviam se tornado um labirinto impregnado de magia negra! Meu medo havia sido tomado por ódio. Como homens sãos podiam viver em conjunto com aquelas atrocidades? Eu jamais seria capaz de entender isso!
Todos aqueles necromantes carregavam consigo um tomo similar ao que encontrei anteriormente e algum tipo de caderno pessoal ou diário que fazia sempre as mesmas referências sobre o tal Lich ou mencionavam o Mago Ferumbras, para o meu terror.
[...]
Uma câmara estava guardada por alguns necromantes e criaturas que eu não hesitei em matar. O que chamou a atenção ali foi um livro intitulado "Depois de Drefia". Havia muita informação naquilo, muita coisa que me arrepiava. Muita informação para alguém como eu que estava apenas começando a minha jornada...

"A Necromancia em Tibia estava cada vez mais difícil com a Ordem investindo meticulosamente para o extermínio de nossa Seita. Trazer Ferumbras de volta à vida tornou-se um desafio. Quando fomos informados das novas oportunidades no continente de Rad, foi quase unânime a decisão de mandar uma parte de nós separadamente para cá. Claro que não fomos bem aceitos, mas nos espalhamos o suficiente pelo continente a fim de realizar estudos suficientes para as próximas gerações.
Um pequeno grupo teve êxito no deserto. As montanhas eram pouco frequentadas pelos aventureiros e guerreiros e uma cidade oculta em suas entranhas era uma ótima fonte de recursos. Depois que descobriram a partir dos comerciantes locais sobre a Cidadela Abandonada, tornou-se ainda mais fácil continuar com os estudos. Soubemos aqui através das cartas que fizeram um pacto com Demônios que juraram proteger a Cidadela dos humanos - parece que a guerra entre humanos e demônios era bem pior do que pensávamos. Eles conseguiram, com êxito, trazer Ferumbras de volta à vida que jurou recuperar todo o seu poder e destruir a raça humana de uma vez por todas. As notícias se espalharam entre a comunidade mágica corrompida e Bruxos começaram a partir em busca de poder. Aquela Cidadela Abandonada tornou-se uma fortaleza submissa àquele considerado o maior mago de todos os tempos.
[...]
Infelizmente, neste lugar inóspito e sem bons recursos, só nos resta viver escondidos nas catacumbas deste cemitério. Não podemos transitar pela superfície porque os habitantes da cidade principal sabem de nossa existência, apesar de preferirem evitar o conflito. Precisamos prosseguir com os estudos para tornarmo-nos Lichs. Por hora, estamos contando apenas com recursos limitados enviados através de cartas e livros contrabandeados pelas cidades, mas que não estão trazendo resultados satisfatórios... Precisamos de paciência!
[...]
Cartas recentes indicam que mandaram alguns membros da Ordem para a capital e outras cidades grandes. O vulgo Golden Angel soa familiar entre alguns membros da seita. Precisamos ser cautelosos."
As coisas são muito maiores do que jamais imaginei. Preciso sair daqui e encontrar-me com Chagas. Ele é a pessoa mais influente de Duskwood, saberá o que fazer!

Desculpem pela demora em atualizar a história. Estou investindo tempo em projetos pessoais também e as coisas andam bem confusas na minha cabeça, mas prometo que não vou parar com os contos e que algo grande está por vir
Editado por ChaosHunter, 05 January 2018 - 18:32 .